segunda-feira, 3 de junho de 2019

Vereadora Dilma da Colônia, pescadores,ONG e órgãos públicos participam da limpeza do Rio São Francisco em Propriá


No último domingo (02), Foi realizada uma Ação realizada em defesa do meio ambiente e do Rio São Francisco, onde a Vereadora Dilma da Colônia,  os pescadores do Projeto Amigos do Rio São Francisco, Secretaria do Meio Ambiente,Secretaria de Turismo, Colônia Pescadores Z-8, Projeto Propria + limpa e voluntários realizaram o mutirão de limpeza nas Margens do rio são Francisco, o projeto visa preservar o meio ambiente e conscientizar o descarte dos resíduos sólidos.
Preservar o Rio é preservar a vida, reúne pessoas comprometidas com a natureza que realizam coleta de lixo no Rio São Francisco.

A vereadora Dilma da Colônia é uma das voluntárias desta ação e afirmou que a preservação ao meio ambiente é um ato muito importante não somente para a humanidade, mas para todos os seres vivos. Justificando que é no meio ambiente que encontramos recursos essenciais para a sobrevivência, como por exemplo, a água, pois sem este recurso todas as formas de vida do planeta deixarão de existir. 

Ao ser lembrada dos seus atos de conscientização da importância do meio ambiente e a vereadora afirma que: “O meio ambiente está em nós, o meio ambiente somos nós. Penso que devemos sempre semear bons exemplos e termos o comprometimento para que as futuras gerações também possam fazer uso dos benefícios que a natureza oferece. Hoje, estou muito feliz por estar aqui, ao lado de todos esses outros voluntários, contribuindo mais uma vez com o meio ambiente, pois sei, que nossos filhos e netos colherão os frutos dessa ação Principalmente no Rio São Francisco, que está passando por uma situação degradante"

A Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8 de Propriá, Bruna Bezerra e a Vereadora Dilma da Colônia,  que mobilizaram  os pescadores e pescadoras para participarem da Limpeza do Rio, agradeceu a Prefeitura Municipal, ao Projeto Amigos do Rio São Francisco, Secretaria do Meio Ambiente,Secretaria de Turismo, Projeto Propria + limpa, pela brilhante iniciativa de promover uma ação de preservação ambiental no período que se comemora a Semana do Meio-Ambiente.

Preservar o Rio é preservar a vida.