O prefeito Alberto Macedo sanciona lei da autoria do vereador Marcelino.
Na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) de autoria do legislador Marcelino (PSD).
Este PL dispõe sobre o programa de limpeza pública ‘Cata Treco’ em Barra dos Coqueiros, além de outras providências. “Este serviço de conscientização, limpeza, organização e proteção à população Barracoqueirense será obrigatoriamente realizado no município”, cita Marcelino.
A finalidade do serviço é a coleta de objetos em desuso e sem serventia, exceto de entulhos provenientes de construções civis ou reformas. “Caberá à Prefeitura estabelecer programas e condições para a coleta e o destino dos materiais recolhidos”, salienta o vereador. “O objetivo é recolher objetos como colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros”, comenta.
“Assim, evita-se que objetos sejam colocados nas ruas, terrenos baldios, rios e córregos, ocasionando enchentes e outros problemas ambientais. Além de todo o esforço operacional, a medida também promove ações de conscientização da população”, destaca. O vereador ainda informa que no município de Aracaju, o serviço é realizado na semana com os dias programados semana.
A Operação ‘Cata Treco’ tem como objetivo fazer a retirada também de madeiras, pneus, galhos resultantes de poda de árvores que estiverem nas calçadas. “Os entulhos só deverão ser colocados nas calçadas quando as equipes estiverem percorrendo os bairros”, ressalta Marcelino, lembrando que a ‘Cata Treco’ não faz a retirada dos entulhos de construções.
“Esta operação, será feita através da programação da prefeitura e vai ser instituída, já que a Lei municipal da autoria do vereador Marcelino, foi sancionada pelo prefeito Alberto Macedo.
O vereador Marcelino, agradece aos vereadores e vereadoras pela aprovação do projeto de lei da sua autoria e ao prefeito prefeito por ter sancionado a Lei. "A lei municipal vai viabilizar a melhoria da limpeza urbana como também a conscientização da população de não jogar utensílios em desuso em locais indevidos, pois isso só traz prejuízos à própria população como enchentes, proliferação de ratos, insetos e até mesmo focos do mosquito Aedes aegyti”, Afirma Marcelino.
Fonte: Assessoria de comunicação do vereador Marcelino