O Presidente do Sindicato dos trabalhadores do setor pesqueiro do estado de Sergipe - SINDIPESCA e Gerente da Secretaria de Planejamento, Gestão de Projetos e Emprego da Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva, está viabilizando uma parceria com a Capitania dos Portos de Sergipe, através do Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra, Guilherme Conti Padão, para realizações de cursos voltados para a área marítima para os pescadores e pessoas ligadas ao setor marítimo, como também um estudo de viabilidade para regularizacões das embarcações dos pescadores artesanais e profissionais. O presidente do SINDIPESCA- SERGIPE, Givaldo Silva, foi recebido pelo capitão dos portos de Sergipe, para apresentar algumas demandas dos cursos e dos pescadores.
A reunião aconteceu na Capitania dos Portos, os cursos da área marítima propostos pelo SINDIPESCA - SERGIPE são de grande importância para o setor e para os jovens que pretendem entrar nessa área de trabalho no mar.
De acordo com Givaldo Silva, são cursos que já existem em Sergipe, e que fornecem para atender uma demanda necessária, já que, de acordo com estudos feitos pelo SINDIPESCA, há uma grande demanda por esse tipo de serviço no Estado e falta mão-de -obra qualificada.
“Fomos muito bem recebidos pelo comando da Capitania dos Portos e estamos construindo uma parceria muito bem estruturada. A equipe da Capitania dos Portos irá fazer um estudo técnico de viabilidades das propostas apresentadas pelo SINDIPESCA e a Gerência da Secretaria de Planejamento, gestão de Projetos e emprego de Barra dos Coqueiros e, juntos, realizaremos após viabilidades, os cursos. Estamos desenvolvendo essa iniciativa a quatro mãos e a ideia é que a Capitania disponibilize a sua estrutura em Barra dos Coqueiros e no interior para a realização dos cursos ".
Uma nova reunião vai acontecer entre o SINDIPESCA, A prefeitura de Barra dos Coqueiros e a Capitania dos Portos para avançar nas tratativas de viabilização dos cursos. “É muito importante discutir esse tema. A reunião foi muito proveitosa para conhecer tudo que o SINDIPESCA vem fazendo em Sergipe. Vamos estudar o que foi descutido, contribuir e implementar ”, afirmou o capitão dos Portos de Sergipe, Padão