quarta-feira, 5 de abril de 2017

PROPRIÁ: Câmara Itinerante no Povoado São Miguel repercute positivamente na cidade

O Bloco Parlamentar "INDEPENDENTE EM PROL DE PROPRIÁ" agradece aos moradores que compareceram a sessão e a mesa diretora da Câmara Municipal, por ter colocado em pratica a Proposta do Vereador Heldes Guimarães, Líder do Bloco.
Vereadores da Câmara Municipal de Propriá - Sergipe
A primeira Câmara Itinerante da Legislatura 2017/20 realizada na terça-feira (04), no Salão da Paroquia do Povoado São Miguel, repercutiu positivamente com os debates. Os vereadores foram unânimes nos elogios a iniciativa da Mesa Diretora que representa mais um importante passo para a transparência, a democratização da Câmara de Propriá e a busca de interatividade entre o Poder Legislativo e população.

Para a vereadora Dilma da Colônia (SD), a sessão Itinerante proporcionou aos cidadãos e cidadãs a oportunidade de reivindicar os seus anseios, procurar soluções e, principalmente, manter contato direto com os vereadores e vereadoras do município por meio de críticas e sugestões. E também proporcionou aos parlamentares a expor os seus trabalhos realizados e apresentados no Poder Legislativo Municipal. A vereadora destacou que a Câmara Itinerante atingiu de forma efetiva a população e que as críticas que, por ventura, tenham surgido, devem ser avaliadas a fim de se evitar a repetição das situações inoportunas. “É lógico que têm críticas. Elas são construtivas e nos fazem crescer. Foi a primeira Câmara Itinerante e me surpreendi. Fomos muito bem recebidos por todos”, salientou Dilma da Colônia, reforçando que o contato com a população é fundamental para os vereadores.

O vereador Jairo Lemos (SD) também elogiou a realização do projeto Câmara Itinerante no Povoado São Miguel. “situações como essa mexe com a cidade de Propriá e leva benefícios para várias comunidades que tiveram a oportunidade de cobrar ações do Poder Público”, disse Jairo Lemos (membro do Bloco Parlamentar "independente em prol de Propriá).

Para o vereador autor da Proposta para se viabilizar a sessão Itinerante, Heldes Guimarães (PT), a reunião garantiu maior participação popular e, com isso, proporcionou mais conhecimento do processo Legislativo. E ainda salientou a participação e o interesse do público na Câmara Itinerante que acompanhou atentamente a rotina legislativa. E também fez referência ao evento e parabenizou a atuação e empenho da Mesa diretora que tem como Presidente José Aelson e da equipe de servidores que trabalharam com competência para realizar uma sessão Itinerante organizada.

A Câmara participativa é um de dos objetivos do Bloco "Independência em Prol de Propriá", pois é fundamental estar perto da população e ouvir as demandas. O Líder do Bloco, Heldes Guimarães, ainda destacou que, junto da participação, houve presença efetiva de pessoas que também não conheciam a rotina de uma reunião da Câmara, ou seja, foi um aprendizado coletivo que despertou interesse de todos os setores. 
Na oportunidade foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal e aos vereadores presentes, pelo Padre da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Uma lista de prioridades e reivindicações para melhorias do Povoado São Miguel, entre elas o saneamento básico, Segurança Pública, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e lazer. agricultura e outros.

Muitas das reivindicações já tinha sido reivindicada pela vereadora Dilma da Colônia (SD), através de requerimentos e indicações, aprovadas pelos vereadores e encaminhadas para o Prefeito Municipal para tomar as providências necessárias.