terça-feira, 4 de abril de 2017

VEREADOR HELDES GUIMARÃES APRESENTA PROPOSTA E CÂMARA ITINERANTE DE PROPRIÁ, VAI SER REALIZADA EM SÃO MIGUEL


Image result for vereador heldes

Em uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Propriá, o Lider do Bloco "Independência em Prol de Propriá" Vereador Heldes Guimarães (PT), solicitou no grande expediente a realização da Câmara Itinerante no município. A proposta que foi aprovada pela presidência, e que contou com a colaboração de todos os demais  parlamentares, visa levar as ações do poder legislativo às comunidades.


O proposta apresentada pelo vereador tem como objetivo levar as sessões ordinárias para os Povoados e Bairros do município, possibilitando o acesso mais rápido dos moradores com os membros do Poder Legislativo. Nessas sessões, serão abordadas questões de interesses da população, onde os vereadores estarão disponíveis para atender e ouvir as reivindicações e demandas. A meta é de realizar uma edição por mês.

Image result for vereador dilma da colônia
De acordo com a vereadora Dilma da Colônia (SD), a Câmara Itinerante,  possibilitará maior acesso do cidadão aos trabalhos dos vereadores, com a oportunidade de acompanhar as sessões em seus próprios povoados e  bairros.

“Nosso foco é trabalhar de forma transparente e estreitar a relação com a população. Com a Câmara Itinerante, além de interagir com as comunidades, discutindo o orçamento participativo, ouvindo os anseios do povo, nós também iremos mostrar o que pode ser feito em relação às solicitações e enviar para o Executivo". Afirmar Heldes Guimarães

A primeira Sessão Itinerante de 2017,  está prevista para hoje dia 04 de abril de 2017, e o local será no povoado São Miguel, às 20hs, no Salão paroquial do Povoado São Miguel,  definido através dos vereadores. Pela proposta do Vereador Eudes Guimarães,  Em todas os encontros serão convidadas as lideranças comunitárias e agentes públicos de cada região.

 "Nosso objetivo é que o maior legado desta gestão seja a aproximação entre o cidadão e a Câmara de Propriá. E, por isso, o Legislativo estará nos bairros para ouvir sugestões, reivindicações e ajudar a encaminhar problemas que estão mais perto dos moradores, fortalecendo o papel do vereador como representante do povo", concluiu o Vereador Jairo Lemos.