sexta-feira, 27 de abril de 2018

PREFEITO AIRTON MARTINS ENTREGA 544 APARTAMENTOS NO RESIDENCIAL MARCELO DÉDA



Na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros inaugurou o Residencial Marcelo Déda, localizado no Bairro Baixo, Centro da cidade. Na ocasião, foram entregues 544 apartamentos, além de uma ampla área de lazer, que conta com uma quadra poliesportiva, praça, ruas drenadas, esgotamento sanitário e uma creche, que irá atender crianças de 0 a 5 anos de idade, oferecendo Educação Infantil, sendo a primeira etapa da Educação Básica.

O Residencial Marcelo Déda contemplou famílias que moravam em áreas de risco, passando por vulnerabilidade social. As unidades habitacionais fazem parte do Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, em ação conjunta com o Governo Municipal de Barra dos Coqueiros e com a Caixa Econômica Federal, seguindo uma arquitetura padrão do programa, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos.
Ana Lídia de Souza Leal é uma das pessoas contempladas e agradece pelo benefício. "Agradeço primeiramente a Deus, depois ao prefeito Aírton Martins por retirar a gente do aluguel e das áreas de risco, pois quando chovia, além de perder os móveis, era capaz da gente morrer, agora estamos num lugar melhor", disse.

A secretária Municipal da Assistência Social, Eliana Martins, informou como foi realizado o projeto."Cadastramos as famílias moradoras das áreas de risco do município, enviamos o projeto à Brasília, fomos contemplados, realizamos sorteio e visitas constantes, solicitamos a transferência dessas famílias em áreas de Preservação Permanente para o Residencial Marcelo Déda e, através do Ministério Público, na pessoa da Procuradora Pública Federal, Dra. Lívia Tinôco, fomos contemplados, destinando as 544 unidades para essas famílias", explicou.

O secretário Municipal de Obras, Gilvânio Albuquerque, revelou a sua satisfação de ver a entrega do Residencial. " Fazemos parte desde o início do processo de busca do terreno para a construção do empreendimento; a Creche segue um padrão nacional do FNDE, adaptado à nossa realidade; a ação de realocação ocorre de maneira tranquila numa somação entre o poder público e a população, estou muito feliz", disse.

Feliz, o prefeito Airton Martins falou sobre a importância do Residencial e revelou mais um projeto de sua Administração. "Em mais de 20 anos, ninguém nunca teve coragem de urbanizar o Canal, mas a nossa administração trouxe dignidade para essas famílias, não só do Canal, mas de outras comunidades, onde vamos urbanizar, construir avenidas, aumentar a segurança, eliminar a situação insalubre, que os moradores enfrentavam. No Residencial, as famílias terão área de lazer, praça Poliesportiva, creche e já estamos buscando apoio em Brasília para a construção de um novo projeto residencial para contemplar 380 famílias e diminuir o déficit habitacional no município. Todos estamos felizes, a operação de transferência está ocorrendo tranquilamente e, até 04 de Maio, deve estar finalizada",falou.

A solenidade contou com a presença do Prefeito, Airton Martins; do Vice-Prefeito, Alysson Souza; da Secretária municipal da Assistência Social, Eliana Martins; do Ouvidor-Geral do Município e Coordenador da Ação, Edson Aparecido; do representante da Caixa Econômica Federal, e dos respectivos representantes de todas as Secretarias Municipais; funcionários; Defensoria Pública da União, além do apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal. 

A entrega das chaves das unidades habitacionais abriu as portas para as famílias de Barra dos Coqueiros viverem uma realidade, que trata-se de um sonho realizado.
Fonte:https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1663776297034684&id=431712500241076