25591676_139853390059575_3637721032151486017_n.jpg
Sergio expôs detalhes dos estudos,  que mostram que muitas pessoas preferem uma “desigualdade justa” a uma “igualdade injusta”. Alguns são tratados com privilégios, enquanto a outros faltam oportunidades  e reconhecer que pobreza e injustiça estão relacionadas talvez seja o desafio que mais importa no século 21. 
Vieira estendeu à reflexão a situação política, moral e social que Maruim vem enfrentando.
“A desigualdade e a injustiça é muito grande entre o povo maruinense. Acredito que, não é pagando a pretensos funcionários precatórios que nunca trabalharam, para que se faça jus ao solicitado ou a falsos funcionários, tudo isso com o aval da administração”, pontou o vereador.
O parlamentar fez duras críticas através da crônica “Cidade Grande“, que elenca elementos essenciais que não estão sendo executados como deveria pelo Poder Executivo de Maruim. [Leia abaixo].  
Sergio Vieira conclamou à população para junto com ele lutar para vencer “A injustiça que dilacera a comunidade em duas Maruim distintas: A Maruim dos privilegiados e a Maruim dos despossuídos”, disse o parlamentar ao reafirmar que continuará trabalhando da forma que a Lei o permite, como vereador eleito pelo voto popular.

Cidade Grande 

“Cidade grande é preciso que as pessoas pensem grande. A Cidadania é fundamental para o processo de construção de uma cidade. É prática cotidiana dos Direitos e dos Deveres de cada indivíduo. A busca constante dos Diretos Coletivos. O nosso dever é estimular o pensamento crítico e o senso de pertencimento e a luta pelos ideais de vida.
Cidade grande faz da Educação prioridade. Pois, em casa, se aprende a Cidadania ou seja, os Direitos, sobretudo, os deveres da vida em sociedade.
Cidade grande procura na medida do possível diminuir impostos, se não melhorar a gestão, corrigir os erros, e acabar quando existe a corrupção. É nosso dever, redefinir a rota da nossa cidade.
Cidade grande reduz o tamanho e o peso do município. Pois está claro que a máquina pública é muito grande, é pesada e ineficiente. Muito dinheiro que deveria chegar na porta para beneficio das pessoas, acaba se perdendo na burocracia e na manutenção de muitos cargos públicos que poderiam não existir.
Cidade grande estimula o empreendedorismo e não pune pequenos empresários. Porque riqueza e emprego são gerados pelo  poder econômico . É dever do Executivo trabalhar para incentivar cada vez mais os empreendedores, gerando empregos com qualidade.
Cidade grande não abandona os pequenos. Pois, não há dignidade maior que o pai ou uma mãe de família olhar para frente e conseguir sustentar os seus.
Cidade grande pouco saudável, a Saúde, assim como a Educação é essencial para um município forte. O rearranjo da gestão, estancando a gastança naquilo que não importa, sobrando mais recursos para atender vários setores que enfrenta diariamente vários desafios”. 
Sergio Vieira, 12 de Fevereiro de 2019 |Câmara Municipal de Maruim 
Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391/SE | Maruim em Pauta.com