A vereadora Dilma da Colônia (SD), a parlamentar mais votada nas últimas eleições para o Legislativo em Propriá, subiu à tribuna na noite desta terça-feira (19) para se defender das perseguições politicas que vem sofrendo no município.
Na sessão anterior, quando a vereadora não participou por questão de Saúde, foi feita uma solicitação por um vereador, de uma matéria para valorização da Guarda-Municipal, quando a mesma matéria já tinha sido apresentada pela vereadora Dilma da Colônia, e reprovada com os votos dos vereadores governistas.
A vereadora mostrou sua indignação para os parlamentares e visivelmente abalada com a situação, mas com voz serena e forte ao mesmo tempo, Dilma da Colônia, disse que vem sofrendo perseguição política pesada por parte de sua oposição declarada.
Dilma da Colônia, ainda disse que é preciso que os vereadores que estão fiscalizando o Hospital Estadual, também fiscalize a situação do Município, e aí vão descobrir a verdadeira situação da saúde doente da atual gestão. “Porque não fazem isso, me expliquem, aí quero ver o que vão falar”, afirmou.
Em tom mais ameno, a vereadora Dilma da Colônia saiu em defesa do Secretário da Saúde do Estado de Sergipe, Dr. Valberto, dizendo que sabe da competência do Secretário, que pegou a saúde do estado doente e já recuperou o paciente.
Já o presidente da Casa, vereador Aelson Publicidade. Falou, Falou, Falou, sempre se dirigindo a vereadora Dilma da Colônia, e no final ninguém entendeu nada com o seu mandato independente.
No final do seu discurso, Dilma da Colônia, disse que vai continuar lutando pelo bem estar de Propriá, firme e forte.