quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Aprovadas diversas emendas coletivas dos vereadores que viabiliza geração de emprego e mais qualidade do serviço público no Plano Plurianual 2018-2021 de Propriá.

As emendas foram apresentadas pela Vereadora Dilma e os vereadores. Junior de São Miguel, Jairo Lemos e Pequeno, todas elas visando melhoria de vida para o povo de Propriá.

Durante a sessão ordinária da quinta-feira (19), da Câmara Municipal de Propriá , foi aprovado a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018 e o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. por meio dos Projetos de Lei nº 060 de 2017 e nº 062 de 2017 , respectivamente, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal.

Das diversas emendas de autoria dos vereadores, aprovadas em Plenário, os vereadores, Jairo Lemos, Junior de São Miguel, pequeno e a vereadora Dilma da Colônia, foram autores de algumas emendas que fez diversas alterações no Plano Plurianual.

Foram emendas que visam atender os anseios da população Propriaense, como geração de emprego e renda para os moradores, investimentos para os pequenos empreendedores de Propriá, dispositivos com a finalidade de melhorar a saúde, Educação, cultura, esporte e lazer. plano de Saneamento Básico, mobilidade urbana, segurança, Turismo, Criança e adolescentes e a todos os conselhos do município. Emendas para Executar obras de manejo de águas pluviais com Drenagem. Construção e reformas de praças nos Bairros, Conjuntos e povoados.

O PPA define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal em médio prazo, para orientar e definir as prioridades e auxiliar na promoção do desenvolvimento sustentável.

VEJA AS EMENDAS QUE ALTEROU DIVERSOS ARTIGOS E SEUS PARAGRAFOS.

Emenda Aditiva nº 035 de 2017 – De autoria: Junior de São Miguel (PHS) e Dilma da Colônia (SD), Jairo do Bairro Matadouro (SD) e Pequeno (PPS) - Ao Projeto de Lei nº 062, DE 2017, que “Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Propriá, para o período de 2018 a 2021”. Acrescenta Artigos, Parágrafos, Incisos e Parágrafo Único. (Aprovado em duas votações, segue para o crivo do Prefeito Municipal).

Emenda Aditiva nº 036 de 2017 – De autoria: Junior de São Miguel (PHS) e Dilma da Colônia (SD), Jairo do Bairro Matadouro (SD) e Pequeno (PPS) – Ao Projeto de Lei nº 062, DE 2017, que “Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Propriá, para o período de 2018 a 2021”. Modificativa os Artigos 1º, 2º, 3º, 4º 5º, 6º e acrescenta Incisos aos Artigos 4º 5º. (Aprovado em duas votações, segue para o crivo do Prefeito Municipal).