A polícia civil prendeu ontem à tarde Dernival Luis de Moura, parceiro do tal "Carlinhos", que teria recebido cheques da presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza - Amanova - Clarice Jovelina de Jesus, e José Agenilson de Carvalho.
Nolet Feitosa Vieira é o nome verdadeiro de "Carlinhos". Trata-se de um empresários, dono de um posto de combustíveis e uma empresa de distribuição de máquinas e serviços, com contratos com vários órgãos públicos.
Em conversas por telefone com Dernival, Nolê disse que pode se apresentar até a próxima sexta-feira. A delegada adverte que "o tempo da polícia é outra".
Com Dernival, foram encontrados vários documentos, além de carimbos de várias prefeituras.
Delação premiada
Ontem, Clarice e Agenilson foram libertados. Eles estão colaborando com as investigações.
Hoje (21), a delegada Daniele Garcia, do Departamento de Combate aos Crimes de Ordem Tributária, revelou que, na casa de Clarice, foi encontrada a "cartilha da mentira", "com orientações do que ela devia dizer à Justiça, como a de ter uma relação que nunca teve com Carlos Alberto".
Ameaças
A delegada disse à imprensa que ontem destruíram parte da construção da creche da Amanova: "Quero aproveitar para dizer que Clarice, Agenilson e o gerente do banco estao sob proteção policial".
Leia mais