quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PROPRIÁ: A TENEBROSA REJEIÇÃO QUE É TRANSMITIDA DO PREFEITO IOKANAAN SANTANA PARA O VEREADORES ALIADOS.

"O Prefeito Liso, foi eleito através de uma brincadeira do eleitor de Propriá, e está brincando de administrar Propriá" afirmou a Vereadora Dilma da Colônia, no plenário da Câmara Municipal.


A política em Propriá  continua um caos, entre a péssima gestão  de um lado e do outro, vamos trazer o exemplo da rejeição que é herdada pelos vereadores que apóiam, andam e aparecem em Site, jornais e redes sociais, fotos e imagens com administrador municipal de Propriá. Prefeito  Iokanaan Santana, que goza de considerável rejeição, apesar dos poucos meses de gestão.

Propriá  considerada a cidade principal da Região  do Baixo do São Francisco, que atualmente enfrenta uma onda de desempregos, caos na saúde, educação, transporte público, habitação, segurança e denúncias de nepotismo, representa exatamente a questão.

Em um passado não distante, exatamente há um ano, quem não se lembra da rejeição que o ex-prefeito José Américo enfrentou na cidade? O que observamos foi o afastamento de vereadores da base aliada.

Vamos analisar o contexto político propriaense já no ano de 2017, onde a população e o Legislativo já não mais possuem timbre de acreditar em promessas e gastos exorbitantes com publicidades do executivo, sem que realmente exista efetividade na melhoria de Propriá.

Em apenas 11 meses de mandato, o Prefeito de Propriá, que foi eleito e derrotou o candidato favorito Dr. Valberto, já encontra rejeição dentro de sua base de apoio político e pasmem, alguns vereadores aliados do prefeito, travam uma luta para tentar afastar de  Iokanaan Santana o título de pior prefeito de Propriá e da Região, não levando em conta ainda o alto risco a rejeição alta do prefeito, que de habitual no momento, foi apenas as aparições em programas de rádio da cidade.

Na contra-mão daqueles que estiveram ao Lado de  Iokanaan Santana na campanha e tiveram participação importante nas eleições 2016 e que já constataram a precariedade de seu governo, analisamos vereadores que além de não fazerem parte da base aliada do prefeito e terem defendido outro candidato a prefeito se aproximam, por interesses particulares e com medo que a rejeição do prefeito prejudique eles. 

Ao citar política, não mais podemos resumir-se aos candidatos, a população anda de olho não só no prefeito, mas também nos vereadores que estão ao lado do chefe do executivo, sendo uma moeda de dois lados.

Se o prefeito e seus comissionados (cargos de confiança) estiverem administrando a cidade como a quinta sinfonia de Beethoven apresentada no Theater an der Wien, em Viena na data de No dia 22 de Dezembro de 1808, os aplausos serão infinitos, caso contrário, sentirá o poder dos votos contra nas próximas eleições, seja para deputado, vereador ou prefeito, dependendo das pretensões políticas imaginadas.

A política atual por ser dinâmica não mais aceita pensamentos de uma época em que a internet era no máximo “discada”, os eleitores antigos ou atuais que não mais aguentam as falas daqueles que apóiam quem está no comando, não se esquecem de quem é quem no momento do voto.

A questão também engloba partidos políticos pífios que deixam sua ideologia de lado, pois, necessitam estar junto ao “poder”, simplesmente para não desaparecerem.

A cidade de Propriá tem muito a progredir, o que a população precisa é de um prefeito e vereadores que batalham pela cidade, que no momento são poucos na oposição, a Vereadora Dilma da Colônia e os vereadores Junior de São Miguel e Nego de Marly,  e a população pouco importa se o político possui 21, 50, 67 ou 100 anos, o que não se pode é ter a mentalidade e pensamento da época da desastrosa escravidão brasileira, onde quem não obedecia e não trabalhava era chicoteado, sem levar em conta as ofensas que os coronéis proferiam aos seus funcionários, esposas, mulheres e a toda população em geral.

A política está acordada, falta agora alguns políticos acordarem se pretenderem ter vida longa em seus mandatos, a população e alguns vereadores estão de olho. E a cidade de Propriá a cada dia piorando e sem nenhuma perspectiva de melhoramento na gestão.