domingo, 3 de dezembro de 2017

Melhor não dormir com seu cachorro ou gato na cama; saiba o porquê

Tipos de bactérias estão por todo o corpo dos bichinhos e atingem quem não é alérgico

A fofura é tanta que muitas pessoas que têm bichos de estimação permitem que eles durmam na cama. No entanto, esse não é um hábito recomendado.

Segundo o site VivaBem, do UOL, um estudo, publicado em 2014 no periódico "Allergy, Asthma and Immunology Research" mostrou que ratos expostos a alérgenos por muito tempo tiveram altos níveis de inflamações graves.

Se a cama se tornar um epicentro alérgeno e você inspirar essas partículas perigosas oito horas por noite, pode acabar com o seu sistema imune.

“Os animais contêm quantidades e tipos de bactérias que podem ser altamente nocivas ao contato com as mucosas humanas”, afirmou Maria Cândida Rizzo, coordenadora do Departamento Científico de Rinite da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), ao site VivaBem.

De acordo com a especialista, essas bactérias estão por todo o corpo dos bichinhos, nos pelos, nas patas, na região genital e na saliva. O dono sendo alérgico ou não, o contato próximo deve ser evitado pois pode causar vários problemas respiratórios, como amidalites, otites, sinusites e pneumonias.
Fonte: UOL