terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PADROEIRA: FESTA DE SANTA LUZIA ATRAI PÚBLICO DE MAIS DE 8 MIL DE FIÉIS PARA BARRA DOS COQUEIROS



"Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos."

No dia 13 de dezembro, todo o município de Barra dos Coqueiros esteve em festa ao comemorar o dia da Padroeira, Santa Luzia, saudada com alvorada festiva, mobilizando todos os fiéis, os quais participaram das procissões, missas campais, novenas e demais manifestações religiosas previstas na programação. 

A Padroeira do município de Barra dos Coqueiros, Santa Luzia, de acordo com os católicos, é a protetora dos olhos, é quem guia e mostra os caminhos aos fiéis, pois em tempos de grandes provações por quais passa o ser humano, a fé é o valor que ajudará a humanidade a acreditar em dias melhores.

A quarta-feira (13) foi de festa na cidade, onde a Praça Santa Luzia foi ocupada pelos artesãos com a Feira do Turista, mostrando toda a diversidade criativa que o município possui, através de técnicas em rendas, cerâmica, madeiras e tecidos. Um grande palco foi armado na Praça, onde foi realizada a missa em homenagem à Padroeira Santa Luzia, para cerca de 8 a 10 mil pessoas. 

Além da Feira do Turista, o presépio montado às margens do Rio Sergipe, também se tornou uma atração para moradores e turistas em visita ao município de Barra dos Coqueiros.

Na companhia dos milhares de devotos, no exercício da fé, marcaram presença o prefeito, Aírton Martins, e a primeira dama, Eliana Martins; secretários municipais e executivos; além de vereadores de Barra dos Coqueiros.

O prefeito Aírton Martins, sempre assíduo com a Nossa Senhora Santa Luzia, participou das comemorações religiosas e festivas. “Todos os anos, participo da programação dedicada à nossa Padroeira, pois a fé é o que move o ser humano, para que possamos lutar por dias melhores e representar o nosso povo através da nossa administração."