Na tarde dessa terça-feira 05/02, na Sede administrativa da Administração Estadual do Meio Ambiente - ADEMA/SE, os Superintendentes dos Consórcios Públicos em Residuo Sólidos de Sergipe sendo eles representados por Edvaldo Ribeiro - CONSCENSUL*, Caio Marcelo Valença - CPAC*, Evaldino Calazans - CONSBAJU, e Mario Albuquerque - COMBASF, foram recebidos pelo o Diretor Presidente da ADEMA o Dr. Gilvan Dias, e o Diretor Técnico Romeu Boto, ambos gestores da Autarquia Estadual do Meio Ambiente.
Na tratativa de pauta da reunião reunião foram alavancados os principais pontos a serem resolvidos no tocante aos licenciamentos Ambientais das Unidades Publicas de Resíduos Sólidos do Estado de Sergipe, onde o órgão Estadual de Meio Ambiente - ADEMA, tem em sua missão institucional operacionalizar, a qual mais uma vez houve o comprometimento pelo o Dr. Gilvan Dias(Presidente), onde de forma exemplar em uma nova gestão eficiente e de diálogo, afim de solucionar os entraves burocráticos que permeavam nesse Estado.
A reunião teve como principais pontos a discursão sobre os “Grande Geradores de Residuos Sólidos” uma vez que o poder público deve monitorar os estabelecimentos geradores dos mesmos. E o Licenciamento Ambiental Simplificado dos Galpões de Triagem para as Cooperativas de Inclusão nados Catadores, Centrais Regionais de Transbordos de Resíduos Sólidos, uma vez que para o perfeito funcionamento das cooperativas a licença ambiental é primordial e de grande valor, pois concederá a real condição de trabalho para com essa classe de trabalhadores brasileiros e sergipanos.
FONTE: Ascom/Consórcios Públicos Sergipe *