Militares da Capitania dos Portos de Sergipe, promoveram uma palestra para passar informações para todos os pescadores e pescadoras da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-2 da cidade de São Cristóvão, sobre a regularização e o processo documental de embarcações que não estão regularizadas
A Capitania dos Portos de Sergipe realizou, hoje dia 30 de maio de 2019. A primeira etapa do Projeto “Canoa Legal” no município de São Cristóvão - Sergipe, cidade histórica, localizada na Região Metropolitana
O objetivo do projeto é possibilitar a regularização das embarcações que operam nos rios do Estado, visando reduzir o número de infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, propiciando o incremento da segurança da navegação na região.
Durante o período, deram realizados atendimentos na sede da Colônia de Pescadores Z-2, onde os pescadores locais, que atuam no Rio vaza-barris, regularizaram suas embarcações com isenção do pagamento.
Participaram do evento o militares, Sub oficial Reis, o primeiro sargento, Cléber e o segundo sargento Marcos Aurélio, onde prestaram esclarecimentos e responderam as perguntas dos pescadores e pescadores presentes.
Na etapa de São Cristóvão-SE, muitas embarcações serão regularizadas. O presidente da Colônia de Pescadores Z-2, José Vítor, agradeceu ao Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, Capitão dos Portos de Sergipe, por enviar para São Cristóvão, a equipe de militares para apresentar o Projeto “Canoa Legal” que vai beneficiar os pescadores e pescadores da Colônia Z-2.
Centenas de Pescadores e pescadores participaram do evento. O assessor de comunicação da Colônia Z-2 e SOAMARINO Givaldo Silva, falou da importância do Projeto "Canoa Legal" para os profissionais da pesca em São Cristóvão e agradeceu a iniciativa da Capitania dos Portos de Sergipe.