quarta-feira, 8 de maio de 2019

TCE firma Termo de Ajustamento para melhorar Saúde no município de Laranjeiras

O município sergipano de Laranjeiras deverá adotar medidas determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) para melhorar o serviço público de Atenção Básica em Saúde prestado à população.

Os itens estabelecidos e os prazos para execução estão definidos no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado pelo prefeito Paulo Hagenbeck e pela conselheira Angélica Guimarães na manhã desta quarta-feira, 24.

No documento constam pendências encontradas nos relatórios das auditorias operacionais realizadas pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional.

São itens referentes a adequações de infraestruturas físicas em unidades de saúde, controle de frequência e prestação de serviços odontológicos, além de planos de ação que deverão ser elaborados em áreas como saúde bucal, combate ao Aedes Aegypti e capacitação de equipes.

O conselheiro Carlos Alberto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, e a diretora da Dceos, Ana Stella Porto, também estiveram entre os presentes na assinatura.