Por Assessoria Parlamentar
Diante das atitudes do presidente Jair Bolsonaro meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o deputado estadual Adailton Martins (PSD), manifestou repúdio em função de o mandatário querer se desfazer das medidas de prevenção da doença adotadas por governadores e prefeitos do Brasil. Para o presidente, o parlamentar pede “juízo” e demais gestores “discernimento e sabedoria, pois estão no caminho certo com o isolamento social”.
“O presidente não está assimilando o que é a pandemia. Estamos vendo a Itália, Espanha e no próprio EUA quantas mil pessoas estão morrendo por dia. Aqui no Brasil, graças a Deus, nossos governantes e o Ministro da Saúde tiveram consciência para conter a disseminação do COVID-19 com o isolamento social. Então, o presidente e os filhos não são felizes nos seus pronunciamentos, portanto, seria melhor que ficassem calados”, colocou Adailton Martins.
O deputado destacou que na semana em que aconteceu a primeira sessão remota na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foram aprovado decretos de calamidade pública para cerca de 36 municípios sergipanos e nessa quarta-feira, 15, acontecerá mais uma sessão com votações importantes para o povo.
“Na anterior, aprovamos o Cartão Mais Inclusão e conseguimos destinar as Emendas Impositivas dos deputados para o combate à doença no montante de R$ 12 milhões. Desse valor, disponibilizei R$ 500 mil. No momento em que estamos vivendo, acredito que não devíamos nem falar de eleição. Com isso, sou favorável que as verbas que seriam destinadas para a eleição seja usada no combate ao coronavírus”, ressaltou.
Foto: Jadilson Simões
Fonte: https://al.se.leg.br/adailton-critica-bolsonaro-por-ignorar-medidas-de-prevencao-ao-coronavirus/
Fonte: https://al.se.leg.br/adailton-critica-bolsonaro-por-ignorar-medidas-de-prevencao-ao-coronavirus/