A vereadora Dilma da Colônia (MDB) apresentou na noite de terça-feira, 28, durante sessão da Câmara Municipal 4de Propriá, um requerimento verbal de sua autoria, onde solicita ao Poder Executivo Municipal, a aquisição e distribuição de máscara de proteção reutilizável para a população de baixa renda, como medida protetiva ao Covid-19. Foi aprovado por unanimidade.
A parlamentar defendeu sua iniciativa após, a determinação feita pela Prefeitura de Propriá e pelo Governador de Sergipe, por meio do Decreto emergencial municipal e estadual, que simultaneamente tornou obrigatório o uso de máscaras no estado de Sergipe e na cidade de Propriá.
“Minha proposta leva em consideração que muitas pessoas, principalmente, aquelas de baixa renda, não possuem condições financeiras para adquirirem estas máscaras, e que, o município possa usar seus recursos para adquirir estes equipamentos e proteger a nossa população,” defendeu Dilma da Colonia
Ela também solicita a Prefeitura, para que faça a aquisição destas máscaras, prioritariamente, no comércio local de Propriá para que o dinheiro seja investido na cidade. “Estamos atravessando uma crise na saúde que atingiu diretamente a nossa economia, por isso, é importante valorizar o comércio local neste tipo de inciativa,” pontuou Dilma da Colônia.