quinta-feira, 19 de outubro de 2023

COM A SAÍDA DE VEREADORES DA BASE EM 2023, PREFEITO PERDE MAIORIA E TEM DIFICULDADES DE APROVAR PROJETOS IMPORTANTES

O grupo de oposição ao prefeito Alberto Macedo conta com 4 vereadores e 3 vereadoras. Quem estão alinhados com o interesse da população.


Diferente das duas últimas legislaturas e meia, de 2012 até 2022, quando a ex-prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins e o atual prefeito Alberto Macedo,  tinha o apoio da maioria dos vereadores, nesta atual gestão o cenário em 2023 mudou dentro da Câmara. O atual prefeito Alberto Macedo (MDB), tem sofrido,  tem perdido força no legislativo municipal, com a saída de sete parlamentares do grupo que o apoiava em tudo e de olhos fechados.

O prefeito tinha a maioria dos vereadores, mas, atualmente conta com o apoio de 6 parlamentares, uma vez que, Fernando Freitas (MDB), Marcelino (PSD), Carlinhos do Jatobá (MDB), Adelmo Apostolo (PSD), Frankeline (MDB), Guega (MDB) e Iracema Albuquerque (MDB) saíram da base de Alberto Macedo.

Os vereadores que fazem parte do grupo aliado ao prefeito são: Jorge Rabelo (PSD), Professor Roberto (PSD), Eduardo Borges (PDT), Sergio Souza (PP), Lucas dos Anjos (UB) e Jailson Pereira ( SOLIDARIEDADE).

Antigamente quando os Projetos eram encaminhados para a Câmara Municipal, eram aprovados a toque de sino e a repique de caixa, a maioria em regime de urgência. No momento atual, quando o projeto é encaminhado para o Poder Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal, que é do bloco de oposição, juntos com os demais parlamentares ficam "cozinhando o galo", e alguns projetos importantes, segundo os vereadores da situação não estão sendo aprovados.

O ABN, vai analisar para verificar, quem realmente está com a razão, a oposição ou a situação. Não perca as cenas dos próximos capítulos.