sábado, 14 de outubro de 2023

VEREADORES E VEREADORAS VÃO PULAR PELA JANELA PARTIDÁRIA: PREOCUPADOS COM A REELEIÇÃO PARLAMENTARES DA BARRA TROCARÃO DE PARTIDOS. A COBRA VAI FUMAR!

Cenário de forças vai mudar na Câmara Municipal de  já em 2024. 


O Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros vai ter umas despesas extras em 2024, o painel eletrônico da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros passará por mudança profundas entre os meses de março e abril de 2024. O cenário e as correlações de forças entre as bancadas partidárias na Casa, também. Tudo isso porque muitos vereadores e vereadoras, por medo de não serem reeleitos pelos seus atuais partidos políticos e por nãoter mais espaçosna sigla partidária, vão ingressar em outras legendas que garantam as condições necessárias para retorno ao Legislativo Barracoqueirense.

Praticamente, metade dos parlamentares que representam a população de Barra dos Coqueiros deixará seus partidos no decorrer da chamada “janela partidária”, que se inicia em março e termina em abril. A janela se abre no período de seis meses que antecedem o pleito e possibilita que os atuais mandatários poderão pedir desfiliação partidária sem sofrer qualquer sanção por parte de suas agremiações.

O processo de saída dos partidos vem sendo discutido desde do inicio do ano, quando ocorreu o rompimento politico do Ex-prefeito Airton Martins, com o atual prefeito Alberto Macedo (MDB), fazendo com que as vereadoras do eleitas pelo MDB: Frankeline, Guega, Iracema  Albuquerque e o Vereador  Carlinhos do Jatobá (MDB), passa-se a ser oposição contra o prefeito atual.

As vereadoras ainda não sairam da sigla, mas estão de mala e viola pronta, da mesma forma o vereador Carlinhos do Jatobá e o presidente da Câmara Municipal Fernando Freitas, engrossando ainda mais o coro dos vereadores da oposição à gestão municipal. Eleitos pelo PSD do Ex-prefeito Airton Martins, os vereadores Roberto das Chagas e Jorge Rabelo, deverão ingressar em um dos partidos aliados do prefeito.

O prefeito Alberto Macedo, com as articulações políticas e por não contar com apoio do presidente da Câmara Municipal, Fernando Freitas (PDT), vem propondo a alguns vereadores o ingresso nos partidos que fazem parte do seu grupo político, o que deve tornar algumas siglas partidárias mais forte no cenário político e fora da Casa  legislativa.

O vereador Eduardo Borges, atualmente no PDT, já confirmou que irá se filiar a um partido que faz parte do grupo do Prefeito. Outros vereadores tendem a fazer o mesmo, como Jorge Rabelo, atualmente no PSD, e o professor Roberto, também PSD. Alguns ainda estão em dúvida para qual partido devem ir, mas já estão certos de que não terão vida política pós-eleições, se continuarem em seus atuais partidos. A cobra vai fumar!

O vereador Lucas dos Anjos, (UB), único do partido no parlamento, não vai deixar os quadros do partido, uma vez que a sigla a cada dia está se fortalecendo e corre o risco de eleger dois parlamentares na próxima eleição e lLucas quer segurar a boquinha, o presidente do partido em Barra dos Coqueiros, é o Ex-prefeito Gilson dos Anjos. É o fiel da balança na disputa eleitoral do próximo ano.

O vereador Sérgio Souza (PP), deve continuar no PP, se o PP, continuar apoiando o projeto politico de Alberto Macedo. 

Tem dois parlamentares, também já informou ao Blog ABN  que não deve permanecer no partido e vai  esperar as boas conversas e as prováveis negociaçõespara garantir as suas reeleições. Eles, no entanto, não quis adiantar os tipos de negociações e para que partido deve ir. 

Agora é só aguardar abertura da janela e as prováveis traições que  a famigerada política oferece para a sociedade. A cobra vai fumar e tem vereador com mandato que não vai se reeleger!