terça-feira, 16 de maio de 2017

4 dicas para as mulheres terem uma vida sexual mais saudável

Alguns conselhos parecem básicos, mas prometem melhorar consideravelmente a vida sexual das mulheres




Conversar com a médica ginecologista sobre a vida sexual, especialmente sobre alguns problemas que estejam lhe fazendo não atingir o orgasmo, pode ser a solução para uma rotina sexual mais frequente, intensa e prazerosa.

A revista norte-americana Cosmopolitan listou alguns dos conselhos mais frequentemente dados pelos ginecologistas para que as mulheres possam ter uma vida sexual mais satisfatória e, claro, saudável. Conheça e adote:

1 – Lubrificar ao máximo. A secura vaginal é um dos problemas que mais atormenta as mulheres, mas é também um dos problemas que pode ser resolvido mais facilmente. Recorrer a lubrificantes ou intensificar as preliminares ajuda a relaxar os músculos vaginais, aumentar a fluidez do sangue e a ficar mais lubrificada, diz a ginecologista Jane Minkin.

2 – Usar as mãos. Durante as preliminares ou durante o sexo, a mulher não deve sentir-se envergonhada por dar uma mãozinha a si mesma… literalmente. Segundo a médica Kelly Culwell, a masturbação feita ao mesmo tempo da penetração ajuda a intensificar o orgasmo e até a dar umas dicas à outra pessoa.

3 – Lavar as mãos… sempre! Para evitar possíveis infecções, contágio de bactérias ou alergias, nada como manter as mãos bem limpas antes de começar a brincadeira.

4 – Conhecer seu corpo e evitar certas posições. Algumas mulheres sentem uma ligeira dor durante o ato, algo que pode ser contornado quando a mulher conhece o próprio corpo e consegue evitar posições que podem ser incômodas.
Fonte: