terça-feira, 30 de maio de 2017

Votação secreta, na Câmara Municipal, sobre os vetos do executivo gera expectativa para sessão nesta 3ª

Nove homens, duas mulheres e um novo segredo no Legislativo, quem vai votar contra a Saúde dos Pescadores e Agricultores e a geração de empregos para os jovens de Propriá?
A sessão ordinária desta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Propriá, está sendo aguardada com grande expectativa pela população. A partir das 20h, os 11 parlamentares irão votar os vetos do prefeito de Propriá, que veta o Projeto de Lei que dispõe sobre a distribuição gratuita de protetor Solar para os Pescadores e Agricultores e o outro Projeto de Lei, que dispõe sobre a qualificação do turismo no município através da capacitação de jovens e adultos. O veto é fruto de uma analise erronea da assessoria do Prefeito, que não querem o bem da população de Propriá.

No entanto, existe uma grande apreensão por parte do povo que a Casa matenha o que a casa já aprovou por unanimidade e derrubem as medidas assinadas pelo prefeito, por meio de votação secreta. Caso isso ocorra, ganhará força o Poder Legislativo, que não vai votar contra o povo. Integrantes do Bloco Parlamentar Independente em Prol de Propriá, querem saber quem vai mudar o voto e pede votação aberta. O lider do Prefeito na Câmara Municipal, Samuel, que votou a favor da aprovação dos dois projetos de leis, é a favor da votação secreta e o seu voto deve ser a favor do prefeito.

“Os vereadores por unanimidade votaram nos projetos, parece que houve um acordo entre alguns vereadores e o prefeito. Mas nós agora acabamos surpreendidos com a possibilidade dos vereadores que votaram a favor, voltarem atrás. Mas temos esperança na Casa que eles irão manter a palavra, espero que a maioria seja contra o veto do Prefeito, que pelo Regimento interno o voto tem que ser público" , comentou a vereadora Dilma da Colônia (SD) Autora dos Projetos.


VOTO ‘ENGASGADO’

Segundo alguns cometários de populares, tinha alguns votos engasgados, alguém parece de desengasgou e também comentaram sobre a expectativa da votação de logo mais. Alguns acreditam que o veto será mantido, mas segundo a oposicão, a contragosto de alguns. “Eu não sei o placar. Mas digo com certeza: tem gente ali votando engasgado a favor do veto, mas dizendo ‘tomara que passe, tomara que derrube’… Tem ‘nego’ aí torcendo por isso”, revelou uma pessoa, que é a favor da derrubada dos dois vetos.

Agora só resta esperá, a decisão dos Nove homens, duas mulheres e um novo segredo no Legislativo de Propriá, quem vai votar contra a Saúde dos Pescadores e Agricultores e a geração de empregos para os jovens de Propriá