terça-feira, 16 de maio de 2017

PROPRIÁ: Vereador Heldes Guimarães solicita ampliação nas Audiências Públicas de debate em torno do PPA, LDO e LOA 2018


Cumprindo a Lei de Responsabilidade fiscal, a Prefeitura de Propriá em Parceria com o Poder Legislativo Municipal,  abriu à sociedade no dia 10 de maio de 2016, o debate através de audiência pública  em torno das elaborações do Plano Plurianual de 2018 à 2O21, do  projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018) e da Lei Orçametária Anual (LOA) 2018. Realizada a Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal de Propriá. 

E para ampliar o diálogo, com a população e a Gestão Municipal, o vereador Heldes Guimarães (PT), solicitou que fosse realizadas Audiências Públicas nos Bairros e Povoados de Propriá, nos termos da Lei Orgânica de Propriá. 


“Se faz necessário promover mais algumas audiências, quanto mais informações tivermos, mais embasados estaremos para propor sugestões ao Executivo”, frisou o Vereador Heldes Guimarães, membro da Comissão de Justiça e Líder do Bloco independente em Prol de Propriá, que tem como membros: vereadora Dilma da Colônia e o Vereador Jairo Lemos.

Heldes recordou que o texto completo da LDO 2018 já está em posse dos vereadores. “O prazo para apresentação de emendas, tanto parlamentares quanto populares, segue aberto”, lembrou.

O vereador Heldes Guimarães, informou que o secretário de Planejamento, O Secretário de Administração e o de Finanças, tem demonstrado interesse em responder os questionamentos dos vereadores e dos cidadãos sobre as três matérias que são de suma importância para Propriá. No projeto das Diretrizes Orçamentárias estão as metas e prioridades do Governo. É a partir do PPA e da  LDO  aprovada pelos vereadores que a Prefeitura de Propriá elabora a proposta do Orçamento para o ano seguinte.