quinta-feira, 4 de maio de 2017

Do ex-senador Almeida Lima (Presidente da Comissão do Orçamento) a o Deputado Federal André Moura (lider do Governo)

Alguns Líderes incompetentes puxaram o saco de Almeida Lima, depois o abandoram. Agora a bola da vez é André Moura. O ORGULHO DE SERGIPE OU O DESGOSTO DOS TRABALHADORES SERGIPANOS

O Ex-senador Almeida Lima (Ex-presidente da Comissão do Orçamento em Brasilia) Deputado Federal Almeida Lima ( Lider do Governo no Congresso Nacional)

Quando o Almeida Lima, assumiu a presidência  da Comissão do Orçamento no Congresso Nacional, dezenas de Prefeito Sergipanos, deputados e lideranças,  passaram a correr atrás de Almeida Lima, desperadamente. E naquele momento Almeida Lima, era considerado como o melhor Senador do mundo, para alguns lideres puxa-sacos de plantão, com a finalidade tão somente de conseguir alguma coisa para seus municipios, e muitos deles não conseguiram nada, outros conseguiram e estão com obras inacabadas em seus municipios e outros até hoje nada.

Quando o Ex-senador, saiu da Presidência da Comissão do Orçamento em Brasilia, a maioria dos lideres politicos abandonaram o coitado do Almeida Lima. E Almeida Lima, pagou muito caro para defender o Senador Renan Calheiros, no Senado Federal, o lava jato está ai para comprovar.
 
Agora a história se repete com um novo personagem, o atual deputado Federal André Moura, que atualmente esta assumindo a Liderança da Presidência da Republica no Congresso Nacional, diversas lideranças do estado estão elogiando e puxando o saco de André Moura, mesmo ele defendendo a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. Esperamos que o futuro do Deputado André Moura, não seja o mesmo do Ex-senador da República, Almeida Lima. Nos dias de hoje alguns lideres politicos dizem que André Moura é o "ORGULHO DE SERGIPE" para os trabalhadores sergipanos ele é "O CARRASCO E O DESGOSTO DOS TRABALHADORES" Quando defende leis prejudiciais para os trabalhadores brasileiros.  

PRESTE ATENÇÃO!!!

 “Todo líder que dá força para puxa-sacos é um líder incompetente”, estas foram palavras que ouvir numa palestra para jovens carentes no encerramento de um curso profissional gratuito promovido pelo governo. Tais palavras me motivaram a escrever este pequeno artigo.

Oras, o puxa-saco é aquele que fica em torno do seu superior procurando não apenas realizar o trabalho que se espera, mas esconde sua limitação atrás de afagos nas carências de sua chefia.
Nem sempre o puxa-saco é incompetente, mas seu comportamento pegajoso limita sua capacidade e faz questionar seu potencial realizador. É certo que o bom relacionamento com os colegas e com a chefia é necessário, faz parte da construção de uma carreira vitoriosa. O excesso, o vínculo somente com o líder, o ir e vir em sua companhia mesmo quando não é preciso, especialmente se não for seu assessor, o fato de ser o primeiro a ser chamado quando o chefe esqueceu de acionar o alarme do seu carro, ou para passar em algum lugar para pegar algo para ele, falar com alguém em seu lugar, e outras coisas que não fazem parte do escopo profissional, e que são feitas até mesmo por oferta espontânea e “despretensiosa” por parte do bajulador, faz mal para o ambiente de trabalho e para seus eleitores. 

O puxa-saco não apenas está pronto para realizar o trabalho que lhe cabe, mas pronto para atender as ordens do chefe, sejam elas quais forem. Normalmente este “profissional de extrema confiança” passa a ter acesso às informações que só a direção tem, é ouvinte de confidências profissionais e pessoais do chefe que lhe dão poder através da informação. Passa a ser temido entre os colegas de trabalho. Olhado com falso respeito. Visto muitas vezes como uma persona non grata pelo grupo.
Pode-se afirmar com segurança que todo líder precisa ter ao seu lado pessoas de confiança para construir resultados. O bom relacionamento com a chefia torna a rotina de ordens e obediência muito mais leve e produtiva. Porém, se o líder necessita de alguém ao seu lado que lhe fale do seu cabelo, da sua roupa, fazendo-lhe pequenos favores pessoais, é porque é um líder dependente e carente, potencial cliente de uma boa clínica de psicologia. Afinal quantos talentos estão escondidos na equipe e que a chefia equivocada perde contato, deixa de aproveitar para o bem da organização, por se fiar em um ou dois bajuladores de plantão. 

Se o colaborador necessita pendurar-se na chefia para se garantir no emprego e crescer na carreira, é porque tem pouco a oferecer à organização, e qualquer tropeço da chefia será arrastado junto para o fosso dos perdedores. Muitos puxa-sacos são demitidos após os seus “amos”.

Portanto, líderes estejam atentos para não caírem na tentação de alimentarem os planos nefastos dos puxa-sacos que tendem a atrasar o desenvolvimento organizacional. Colaboradores se fiem mais em suas competências do que em artifícios na arte da conquista do outro. Mesmo porque, puxa-sacos e líderes incompetentes se merecem e devem estar onde eles são aceitos e não em grupos vencedores que primam pelo verdadeiro espírito de equipe e por resultados consistentes em qualquer tempo.