quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vereador Heldes vai propor a Criação do Fundo Municipal da Juventude de Propriá.

O fundo foi uma sugestão de movimentos da juventude, e deverá ser elaborado junto com o Conselho Tutelar e o Conselho da Criança e do Adolescentes de Propriá

Breve deverá tramitar na Câmara Municipal de Propriá o  projeto de lei,  que deverá criar o Fundo Municipal da Juventude e consonância com o Conselho Municipal da Juventude.

De acordo com o vereador, o fundo foi uma sugestão dos movimentos da juventude  e segue as normativas federais. A finalidade deste dispositivo é assegurar condições financeiras e de gerência para o desenvolvimento das políticas públicas destinadas aos jovens do município.

Heldes Guimarães, pretende propor a lei ouvido o Conselho Municipal da Criança e dos Adolecentes e o Conselho Tutelar de Propriá  e, após a aprovação do fundo, a atenção aos jovens, por meio de programas e projetos, poderá ser intensificada. “Temos que atender a todas as faixas etárias e contamos com as sugestões dos Conselhos e movimentos jovens para elaborar o projeto”, afirmou.

Com a criação do Fundo Municipal da Juventude, poderá ter muito mais investimentos na Cultura, Turismo, esporte e Lazer.