A promessa é de dizer a verdade, nada mais do que a verdade e somente a verdade... Mas isso nem sempre acontece
Há quem diga que há mentiras e mentiras. Enquanto algumas são altamente condenáveis, outras podem ter um objetivo nobre, como proteger alguém. No caso dos casais, apesar da jura de honestidade, são comuns algumas mentiras ao longo da vida a dois.
Como destaca o "El Confidencial" no seu site, uma das mentiras mais comuns entre casais é a "velha" história do "essa roupa fica bem em você". Esta mentira - inofensiva - surge muitas vezes na sequência da pergunta "estou bem assim?" e tem como objetivo evitar possíveis discussões ou proteger a cara-metade da tristeza e insegurança.
Também comum é a frase "não estava olhando para ele/a", a típica mentira que tem como objetivo atenuar os ciúmes e travar uma possível discussão. Para o psicólogo Arthur L. Kovacs esta é a típica "mentira santa".
"Está tudo bem" é também a resposta que se dá constantemente à questão "o que você tem?" e que espelha uma das mentiras mais comuns entre casais, mentira essa que vem muitas vezes associada a uma justificativa que também não faz jus à verdade: "estou apenas cansado/a".
Quando o casal ainda não vive embaixo do mesmo teto e um dos membros não está preparado para dar esse passo, é comum encontrar na mentira uma forma de tentar se afastar. A típica "estive para te ligar ontem à noite" é das mais comuns, diz o site.
Há quem diga que uma vez infiel, infiel para sempre... Menos para a pessoa que trai e que jura de pés juntos que "nunca foi infiel".
Mas não há mentira mais comum do que aquela que diz "nunca menti para você e nunca te mentirei". Será?
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br