sábado, 30 de setembro de 2017

Vereadora Dilma da Colônia quer debate e ações sobre EDUCAÇÃO, CULTURA e ESPORTE em Propriá.

Câmara de Propriá aprova projeto de conscientização ambiental
Vereadora Dilma da Colôna (SD)

Escola em tempo integral e melhoria na infraestrutura nos povoados e  bairros Cidade, mais investimentos na Cultura e no esporte local. São os diversos assuntos que vem sendo abordado pela Vereadora Dilma da Colônia e alguns  parlamentares na câmara municipal de Propriá - Sergipe.

Na opinião da vereadora Dilma da Colônia (SD), vereadora mais votada de Propriá e líder do SD na Câmara, pretende criar um bloco suprapartidário  na câmara municipal em defesa da educação, da Cultura e do esporte. o problema da educação, a cultura e do esporte,  não é a falta de recurso, mas, gestão por parte da administração pública, que tem que ser profissionalizada. De acordo com a parlamentar, é preciso saber lidar com o dinheiro dos contribuintes de Propriá. Sugere a administração municipal que esta debata com a câmara de vereadores os programas no município no âmbito da educação, da cultura e do esporte. Como sempre tem feito em seus pronunciamentos cobra, por exemplo, a escola em tempo integral, merenda escolar de qualidade, condições de trabalho para o professores e outros, que é o caminho para um ensino de qualidade e para as diversas ocupações para as nossas crianças e jovens .

De acordo com Dilma da Colônia, no caso específico da educação em tempo integral, esta pode ser realizada com tarefas extracurriculares. Afirma querer saber por parte da secretaria de educação algo a mais no que diz respeito à escola em tempo integral.