A empresa de transporte particular Uber deixará de atuar em Londres, capital da Inglaterra. O aplicativo perdeu licença de atuação na cidade europeia, conforme anúncio nesta sexta-feira (22), em função dos riscos para a segurança pública.
A autorização de atuação do Uber expira no próximo dia 30, mas o governo anunciou que não renovará a licença. "A abordagem e a conduta de Uber demonstram uma falta de responsabilidade corporativa em relação a uma série de questões que têm potenciais implicações em proteção e segurança pública", justificou a TFL.
A empresa responde por um terço dos veículos de aluguel privado nas ruas de Londres e tem 21 dias para reccorer. O Uber poderá operar até o processo de apelação ser encerrado. O chefe da empresa de Londres, Tom Elvidge, disse que atualmente existem 40 mil motoristas licenciados e 3,5 milhões usuários, de acordo com a Folha.
"Ao querer banir a nossa aplicação capital, a Autoridade de Transportes de Londrese o prefeito cederam às chamadas de um pequeno número de pessoas que querem limitar a escolha do cliente", disse. BN