domingo, 1 de outubro de 2017

O SECRETÁRIO-ADJUNTO DR. MONTALVÃO FALA SOBRE A VIOLÊNCIA NA BARRA DOS COQUEIROS

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu
Dr. José Carlos Montalvão
Escolhi Barra dos Coqueiros para viver. Aqui estarei até a convocação do Mestre. Não posso, não quero, não devo, silenciar ante o quadro de violência vivido em nosso município.
Em 10 dias, três assassinatos e uma pessoa ferida. Minha solidariedade aos familiares do Fábio, pessoa simples que residia no Guaxinim, morto semana passada. Ontem, mataram o Adson. Hoje, assassinaram o Ronaldo, um servidor público municipal.
Tínhamos até então mortes fruto de “guerra de gangs” por ocupação de espaços. A droga era a moeda de troca. Agora recentemente, os assassinatos atingem pessoas trabalhadoras, deixam famílias ao desalento.
Urge uma Ação mais enxuta, contundente. Prefeito, vereadores, sociedade civil, têm ido à Secretaria de Estado de Segurança Pública clamando por SEGURANÇA. Muitas promessas. Poucas respostas positivas.
O mal está enraizado. Requer ação conjunta dos poderes constituídos. Judiciário precisa sair do Gabinete. Executivo e Legislativo precisam EXIGIR muito mais ainda das autoridades responsáveis pela SEGURANÇA. A sociedade civil, as igrejas, associações, precisam PENSAR e REPENSAR. As famílias têm elevado grau de coparticipação. Filhos estão fugindo das salas de aula, querem roupas de griffe, passear em shopping centers, usar modernos telefones, quando muitas vezes falta o básico: falta alimento dentro de casa.
EU AMO A ILHA. Aqui viverei o tempo que me resta viver. Resido com a esposa e dois filhos. Circulo por ruas, becos, avenidas, vielas e travessas de Barra dos Coqueiros.
O tema SEGURANÇA transcende a questiúnculas e político eleitoreiras. Não podemos apontar um ou uns culpados. Acompanho o prefeito Airton Sampaio Martins há mais de quatro anos. Muito bem sei o quanto isso o angustia, machuca, deixa-o a “matutar” soluções. NÃO PODEMOS NEM DEVEMOS FAZER POLITIQUICE COM UM TEMA TÃO IMPORTANTE QUANTO VIDAS...
Fonte: 
https://www.facebook.com/josecarlos.goesmontalvao?hc_ref=ARR8crRLR67tfg3ykHpB6Tv5UchJK5eaI5xdVsXZz9MJ_M-w6wov7PBbvQXy-hL1ADY&fref=nf