quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Porque os vereadores de Barra dos Coqueiros não cria a Frente Parlamentar da Segurança Pública Municipal. PORQUE?

OS 11 vereadores poderia criar a frente através de um Decreto Legislativo, que não precisa de sanção do Prefeito Municipal. E AGORA PRESIDENTE ROBERTO?


Os vereadores da Barra dos Coqueiros, passa a noite toda na sessão legislativa discutido os problemas da Segurança da cidade e proposta nenhuma é apresentada, O BLOG A BARRA E A NOTICIA, do Blogueiro e Radialista Givaldo Silva. Apresenta a proposta para que os vereadores faça a Instalação de uma Frente Parlamentar da Segurança Pública Municipal (Freseg). A presente proposta tem o intuito de fomentar medidas e cobrar atitudes dos órgãos responsáveis pela segurança.

Para o Redator do ABN, muitas atribuições do município, como a iluminação pública e a educação, estão envolvidas com a segurança pública. E dentro do contexto deve-se viabilizar a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública. para se ter uma nova fonte de recursos que permite mais capacidade de atuação por parte da frente Parlamentar

Com a Instalação, existem muitos objetivos que a FRESEG deve atingir. Dentre eles, estão a definição de estratégias para solução dos problemas na segurança, firmar e fiscalizar o cumprimento de acordos com órgãos competentes, valorizar a atuação dos profissionais da área e proporcionar o surgimento natural da sensação de segurança e redução da tensão social, promover audiências públicas, reivindicar ações  do órgãos competente da área de segurança e viabilizar junto ao Poder executivo a criação da Guarda-municipal.

Resultados

Todos tem conhecimento que a gestão atual na Prefeitura, fomenta a visão de que a segurança é responsabilidade de todos e que o lançamento da Frente Parlamentar é um marco para a melhoria através do diálogo. A FERSEG, vai ser uma frente composta de vereadores que ajudará a mudar os índices que tornam hoje Barra dos Coqueiros uma das cidades mais inseguras do Estado de Sergipe. E o principal objetivo é reverter o quadro e mudar a lógica da criminalidade na cidade.