terça-feira, 24 de outubro de 2017

Apps liberam espaço no celular para que você não tenha que apagar fotos

Além de liberar memória, armazenamento de fotos nas nuvens garante que você não ficará sem as imagens se perder o celular


Se você costuma tirar muitas fotos, mas frequentemente precisa apagá-las porque o seu smartphone tem pouca memória, alguns aplicativos que armazenam arquivos em nuvem podem te ajudar.

Uma boa opção é o Google Fotos. O app oferece armazenamento ilimitado de fotos e vídeos. Ao salvar as imagens, elas são comprimidas, mas continuam com qualidade boa, como cita a "Exame".

O backup é feito automaticamente pelo sistema, ou seja, você não precisa se preocupar em fazer isso manualmente.


O acesso às imagens pode ser feito em outro dispositivo. Basta baixar o app ou acessar o site photos.google.com em qualquer aparelho e fazer login na sua conta Google.

Outra sugestão é o Flickr. A versão gratuita suporta até 1 terabyte, que é mais do que suficiente para muitas fotos em alta qualidade. Popular entre fotógrafos, o Flickr ainda não é muito utilizado para fotos pessoais.

Depois de salvar as suas fotos na nuvem, é só apagá-las do celular para liberar espaço. O Google Fotos possui uma opção que faz isso automaticamente.

Para garantir que a segurança seja reforçada, você pode utilizar os dois dispositivos simultaneamente. Além de liberar memória no aparelho, os aplicativos garantem que você não ficará sem as suas fotos se perder o celular.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br