terça-feira, 10 de outubro de 2017

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO CRUZ INICIA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA CRIANÇA NA BARRA DOS COQUEIROS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

As Coordenadorias Geral e Pedagógica da Escola Municipal João Cruz, em parceria com a equipe de professores, deram início nesta manhã (09), à programação da Semana da Criança. Estudantes do 2º ao 5º anos, com idades entre 07 e 12 anos, assistiram a um bate-papo sobre o decreto do presidente Artur Bernardes, o qual fez do Brasil o pioneiro a comemorar o Dia da Criança.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dançando e sapatos
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas no palco e sapatosO grupo de dança formado por estudantes apresentou coreografias ao som de músicas bastante ouvidas pela juventude e arrancou aplausos da plateia. O professor de Educação Física, Marcos Silva, operou os equipamentos de som e o professor Humberto da Silva explicou que a temática da criança tem sido trabalhada. “A temática dos direitos e deveres das crianças é sempre trabalhada em sala de aula durante o ano letivo”, disse.

O professor de Artes, Denival de Jesus Santos esteve presente, assistindo à apresentação do grupo de dança. “Através da dança, as crianças usam o corpo com arte, que estimula a comunicação e a expressão corporal”, disse. Além das atividades em sala de aula com desenhos, serão realizadas brincadeiras e cinema, com os filmes infantis: Super heróis; A princesa e o sapo; e o Dragão Dourado.

A Coordenadora-Geral, Cândida Regina Cunha Silva, confirmou o encerramento da programação para a próxima quarta-feira (11), com um desfile das crianças, acompanhadas dos pais, ao som de um minitrio. “A concentração será na Escola João Cruz, às 8h, de onde sairemos ao som de um minitrio, tocando as músicas que as crianças curtem, acompanhadas de seus pais ou outro responsável, seguindo pela Praça Santa Luzia, Avenida Oceânica até a Praça do Arraialzinho, com os estudantes dos períodos da manhã e da tarde”, informou a coordenadora, qe também solicitou a preseça da SMTT e polciamento para oferecer segurança às crianças.
SECOM-PMBC