sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Avaliação da gestão do Presidente da Câmara Municipal de Propriá, é positiva e democrática

Câmara de Propriá convoca secretário municipal para prestar esclarecimentos
Aelson dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de Propriá.

O presidente do Poder Legislativo Aelson dos Santos (PSD) vem fazendo uma boa  gestão, o desempenho positivo dos 11 vereadores que tem resultado na aprovação de diversas proposituras, o fortalecimento de parceria com a sociedade e com as instituições em 2017


Relação respeitosa: Aelson dos Santos, tem mantido uma  relação respeitosa  com vereadores (as) da Casa de Leis, a quem externa sua gratidão pela considerável ajuda que deram na condução da gestão do Poder Legislativo Municipal. O comportamento de Aelson é simples, quando houve divergências de ideias, souberam se respeitar mutuamente. O presidente  também conta com o apoio de todos os integrantes da mesa diretora, que são parceiros na condução dos trabalhos, principalmente quando foi realizada a sessão itinerantes, momento em que a Câmara deslocou toda a sua estrutura, para ouvir as demandas da população in loco.

Infraestrutura: Outro assunto que foi avaliado foram as melhorias implementadas no prédio do Poder Legislativo, dando manutenção e revitalização dos espaços, hoje dotada de um plenário todo equipado para atender as reuniões de trabalho, principalmente.
Saiba o que foi aprovado na última sessão, 17, na Câmara de Propriá

Revitalização da ASCOM – Na atual  gestão, entendendo que a população precisa acompanhar o desempenho dos vereadores, o Presidente Aelson dos Santos, colocou  uma equipe de pessoas qualificadas para fazer o trabalho. E como resultado do investimento feito, as sessões são transmitidas pela emissora de Rádio Local e ao vivo pelo YOUTUBE para todos avaliarem os trabalhos dos parlamentares de Propriá. Ainda com relação à comunicação, o presidente mantem  o SITE do Poder Legislativo sempre atualizado, e é uma propriedade da Câmara, foi completamente repaginado pela Equipe da comunicação, interagindo perfeitamente com a sociedade, com fácil navegação, por meio do endereço eletrônico: http://propria.se.leg.br. por isso todas as informações a respeito do Poder Legislativo Propriaense, como banco de leis, notícias do plenário, portal da transparência, entre outros, podem ser acessados em qualquer lugar do mundo por meio do site.

Logística aos vereadores: O presidente Aelson dos Santos, na  sua atual gestão, tem dado uma boa  logística aos vereadores e vereadores, quanto as suas viagens para assuntos de competência do Poder Legislativo, com a disponibilidade de transportes. E tem dado condições aos vereadores para que que os mesmos façam fiscalizações das obras em andamento no município de Propriá, com a finalidade de que pudessem exercer seus mandatos da melhor maneira possível. E muitas das vezes acompanha os vereadores.
Resultado em números: Com  os setores funcionando regularmente estão chegando os bons resultados, com a aprovação de dezenas de projetos, que não seria possível sem o comprometimento dos 11 vereadores, com as discussões em plenário de matérias importantes  e a colaboração de todos os servidores da Casa.

São diversas matérias importantes que estão sendo discutidas e o presidente deve promover audiências públicas. Entre os projetos de lei de origem do poder executivo, estão o Projeto de Lei nº 049 de 2017 – De autoria: Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Propriá, para o período de 2018 a 2021. e o Projeto de Lei nº 48 de 2017 – De autoria: Poder Executivo Municipal – Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Propriá para o exercício financeiro de 2018. 

Ano difícil: Para o Presidente e os vereadores, o ano de 2017, em termos econômicos, esta sendo  bastante difícil. com relação ao repasse de recursos dos governos estadual e federal ao município de Propriá. Mesmo assim os vereadores vem fazendo um papel importante, aprovando renegociação de dividas com o contribuinte, dando oportunidade de renegociação com a fazenda municipal. E dessa forma na Gestão de Aelson dos Santos,  a Câmara contribuiu para amenizar o impacto na vida do povo de Propriá.

Na verdade a Câmara Municipal de Propriá, com muitos vereadores atuantes, querem tirar Propriá do terrível caos administrativo que atualmente esta vivendo, e o Poder Legislativo tem feito um trabalho exemplar para toda região do São Francisco, com a Gestão do Presidente Aelson dos Santos, trabalhando com transparência e colocando em prática a democracia no legislativo, ouvido sempre todas as classes dos trabalhadores.