"O Rabecão do IML, parece até o ônibus do transporte coletivo, toda hora entra e sai da cidade para pegar gente é horrível isso para uma cidade como a Barra dos Coqueiros e os vereadores só ficam assistindo de camarote" afirma Givaldo Silva.
Mais segurança para a Barra dos Coqueiros, |
A violência e a falta de segurança da Barra dos Coqueiros, tem assustado tanto a população que, se pudessem, muitos moradores deixariam a cidade se fosse possível e muitos já estão se preparando para deixar. O dado foi levantado pelo BLOG ABN, em contato com diversos moradores de diversos bairros da cidade.
De acordo com as informações, o desejo de deixar a Barra dos Coqueiros, cidade da Região Metropolitana, por causa do medo é majoritário em todos os loteamentos, bairros e conjuntos e principalmente nas faixas sociais.
Muitas pessoas foram ouvidas pelo Blogueiro do ABN, Givaldo Silva, durante a semana, seis dias após conflitos e mortes na Barra dos Coqueiros, em diversos pontos da cidade.
Para a redação do ABN, onde aconteceram os crimes a maioria dos moradores mudou a rotina na semanas por causa da violência e a falta de segurança, e presenciou algum disparo de arma de fogo.
Muitos responderam as peguntas ouviram um tiro recentemente. As series de assassinato na Barra dos Coqueiros, fez com que o Prefeito Airton Martins, pedisse ao Governador e ao Secretário de Segurança Pública, ações enérgicas para fazer com que a segurança pública de Barra dos Coqueiros melhore e proporcione mais tranquilidade para a comunidade Barracoqueirense.
Até mesmo convocando a Força nacional, para atuar na Barra dos Coqueiroses até o final do ano que vem. O levantamento aponta que muitos dos moradores da cidade concordam com a presença da Força Nacional na Barra dos Coqueiros, mas muitos deles dizem que a presença da Guarda nacional, não vai alterar a realidade atual de Barra dos Coqueiros.