quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"DISQUE RONDA ESCOLAR" Projeto da vereadora Dilma da Colônia de segurança escolar foi aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade, um projeto importante para a segurança dos alunos de Propriá. 



Por iniciativa de Dilma da Colônia (SD), Câmara Municipal de Propriá, aprovou por unanimidade em primeira discussão e Votação,  na sessão ordinária de 24/11 o Projeto de Lei nº 028 de 2017 , que  Institui o “Disque Ronda Escolar” na cidade de Propriá, que especifica e dá outras providências

A proposta prevê a disponibilização de um número exclusivo para recebimento de reclamações e/ou denúncias de crimes que ocorram nas proximidades das unidades escolares do município. 

As ocorrências serão atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) que, se julgar necessário, poderá acionar a Polícia Militar ou a policia Civil. O objetivo, segundo Dilma da Colônia, é agilizar o atendimento às solicitações de pais e funcionários de escolas, desafogando a polícia estadual e, ao mesmo tempo, oferecendo melhores condições de segurança aos alunos. 

“Sabemos da situação que se encontra o nosso estado e até mesmo o nosso município no quesito violência.  É obrigação do município atuar na prevenção à violência e à ocorrência de crimes. A escola, por sua vez, é um espaço que, devido a presença de crianças e jovens, deve ser constantemente monitorado, a fim de evitar a ação de indivíduos mal intencionados. O Disque Ronda Escola está sendo criado dentro dessa perspectiva como um trabalho complementar aos das Polícias Civil e Militar”, salientou Dilma da Colônia. A propositura agora vai para a segunda votação e redação final e depois será  enviada à sanção do Executivo. Se tornada Lei entrará em vigor a partir de sua publicação.