Os vereadores aprovaram por unanimidade, um projeto importante para a segurança dos alunos de Propriá.
Por iniciativa de Dilma da Colônia (SD),
Câmara Municipal de Propriá, aprovou por unanimidade em primeira discussão e Votação, na sessão ordinária de 24/11 o Projeto de Lei nº 028 de 2017 , que Institui o “Disque Ronda Escolar” na cidade de Propriá, que especifica e dá outras providências.
A proposta prevê a disponibilização de um número exclusivo para recebimento de reclamações e/ou denúncias de crimes que ocorram nas proximidades das unidades escolares do município.
As ocorrências serão atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) que, se julgar necessário, poderá acionar a Polícia Militar ou a policia Civil. O objetivo, segundo Dilma da Colônia, é agilizar o atendimento às solicitações de pais e funcionários de escolas, desafogando a polícia estadual e, ao mesmo tempo, oferecendo melhores condições de segurança aos alunos.
“Sabemos da situação que se encontra o nosso estado e até mesmo o nosso município no quesito violência. É obrigação do município atuar na prevenção à violência e à ocorrência de crimes. A escola, por sua vez, é um espaço que, devido a presença de crianças e jovens, deve ser constantemente monitorado, a fim de evitar a ação de indivíduos mal intencionados. O Disque Ronda Escola está sendo criado dentro dessa perspectiva como um trabalho complementar aos das Polícias Civil e Militar”, salientou Dilma da Colônia. A propositura agora vai para a segunda votação e redação final e depois será enviada à sanção do Executivo. Se tornada Lei entrará em vigor a partir de sua publicação.