sábado, 14 de outubro de 2017

SCFV DE BARRA DOS COQUEIROS RECEBE COMPANHIA DE ARTES DA ALESE

A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo



A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 1 pessoa
Na terça-feira (10), a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, recebeu a visita da Companhia de Artes da Alese - Assembléia Legislativa de Sergipe.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA parceria firmada entre o município e o projeto trouxe para os usuários com idades entre 06 e 18 anos, a educação através da arte. "Nossa proposta é ir onde o público está, trabalhando assuntos que realmente sejam importantes para a sociedade. Iniciamos na Barra dos Coqueiros e parabenizamos a Administração do prefeito Aírton Martins pela reforma da Biblioteca, onde também desejamos nos apresentar na próxima oportunidade", disse a coordenadora da Companhia, Mônica Moreira.

A coordenadora do SCFV, Alessandra Moura, informou que os usuários participam de oficinas de música, ritmos urbanos, ballet, capoeira e culinária, entre outras. "A Assistência Social disponibiliza uma equipe repleta de profissionais como psicólogos, assistentes sociais, técnicos, orientadores, oficineiros, além de contarmos com o suporte do CREAS- Centro de Referência Especializada da Assistência Social para atender bem o usuário", informou.

A temática trabalhada pela Companhia de Artes focou na Educação associada à leitura, apresentada como uma grande janela para novas perspectivas de vida dos usuários. "A equipe do SCFV trabalha unida para assistir o nosso público, retirando-o de situações de vulnerabilidade, ocupando o horário contrário da escola com as atividades que gerem valores de integração da família como um todo", falou.

A Companhia de Artes pode ser encontrada através das mídias sociais e pelo número 79 99673 1819.
Fonte: SECOM - PMBC