segunda-feira, 23 de outubro de 2017

´SERGIPE PRECISA DE UMA BÚSSULA URGENTE

Um Sergipe cada vez mais sem rumo e a população anestesiada. Os fatos se sucedem de forma assustadora.


Podemos iniciar com uma guerra de competências e atribuições entre os órgãos e poderes, por conta de atitudes  de alguns que se dizem autoridades e uma fogueira de vaidades inaceitável pelos verdadeiros patriotas. Principalmente com as mudanças feitas na DEOTAP em Sergipe

Passamos por decisões que se dizem soberanas e independentes, mas nada democráticas e muito menos republicanas.

E concluímos perguntando: Como pode ser aceita uma justificativa de corrupção de milhões de reais em Prefeituras detectadas na operação ante-desmonte, sob o manto de que era tudo é normal e isso já vinha acontecendo por muito? As verbas das subvenções na Assembleia legislativa, envergonha o Estado de Sergipe e todos os deputados estaduais envolvidos já estão ocupando os seus devidos mandatos. Estes políticos que praticaram atos irregulares são tão poderosos assim? 

E, como os políticos tem construídos grandes patrimônios no interior do Estado de Sergipe, só depois que alguns passam por mandatos de Prefeito ou deputado e muitos  nunca trabalharam? A Receita Federal não vai se pronunciar sobre esse “milagre”? 

Onde está o tão propalado princípio da Justiça? Tratar com desigualdade os desiguais deveria ser o dever maior dos que defendem o Estado democrático e de direito, e que são pagos para isso.

A segurança a cada dia em Sergipe aumenta, o sistema educacional falido, a Saúde a caminho da UTI, Sergipe realmente precisa de uma Bussola, para dá um rumo certo.

Ainda continuamos deitados eternamente em berço esplêndido.
A imagem de Aracaju,  deixou de ser aquela da Capital da Qualidade de vida, Sergipe o estado da Paz, para assumir do “Estado da falta de segurança, corrupção e falta de vergonha na cara”.

Rezemos por um salvador da pátria que saiba usar bússola.