terça-feira, 3 de outubro de 2017

CAMPEONATO DE VETERANOS: Santo André goleia Santa Luzia pelo placar de 11 X 0 em jogo marcado por erros da arbitragem na Barra.

" A equipe de arbitragem durante todo o jogo, vibravam com os gols do Santo André e os mesários apostaram no Santo André, o Arbitro não marcou um penalty claro que o zagueiro pegou com a mão e impedimento não existia para os jogadores do Santo André" Afirma o artilheiro Givaldo Silva
A Equipe do Santo Andre, comemorando a vitória. 

Com um time formado em uma semana para participar do Campeonato Barracoqueirense de Veteranos, a equipe do Santa Luzia, entrou em campo sem uma formação definida, para jogar contra a forte equipe Vice-campeã de 2016, no domingo dia 01 de outubro de 2017, no Estádio de Futebol João Cruz, na primeira rodada do Campeonato de veteranos. Mas a goleada por 11 a 0 sobre a equipe do Santa Luzia, foi marcada por diversos erros da arbitragem. Logo no inicio o arbitro marcou uma falta, que só ele viu, o jogador do Santo André, Bateu a falta próximo da grande área e marcou o gol, logo após o jogador  estava impedido quando fez o segundo gol do Santo André do Tricolor. Houve muita reclamação do Técnico e presidente do Santa Luzia, que chegou a esboçar uma reação sem sucesso. 

A vitória mantém o Santo André na liderança da competição, agora com 3 pontos e 11 gols de saldos. O Santo André, por sua vez, tem a melhor equipe do campeonato e tem uma diretoria super organizada, no ano passado nadou, nadou e morreu na praia. 

Antes disso, o Santo André, ainda tem muitos  desafios durante a competição, e a diretoria trabalha para não passar o mesmo vexame do ano passado.  

O jogo

Mesmo com uma equipe formada durante a semana e sem nenhum entrosamento, o Santa Luzia mostrou a mesma postura de pressionar a saída de bola adversária. O desenho tático tinha a equipe no 4-1-4-1 sem a bola, com Givaldo Silva, jogando sozinho na pequena área - o volante praticamente não passava do meio-campo. Quando a posse era tricolor, o posicionamento passava para o 4-3-3 juntando-se ao centroavante Givaldo. Mas os laterais deixavam os adversários atacarem com constância.

Nesse cenário, o Santo André, dono de uma das melhores equipes do Campeonato, deitou e rolou, com Bó, Bia e outros que sempre se livravam da marcação e sempre batiam de frente com o goleiro, diante dessa narrativa, 11 gols foram marcados. alguns gols foram impedidos e um penalty claro não foi marcado contra o Santo André.

Nenhum atleta da equipe do Santa Luzia, foi advertido com cartão, e jogo foi sempre na bola, esperamos que o campeonato continue assim.