O lava-jato vai chegar em Sergipe. E Agora José!
Muitos prefeitos do estado de Sergipe, estão em pânico total e a base de remédios controladores dos nervos, com as recentes decisões do Governo Federal e do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre as transferências dos repasses constitucionais e dos desvios de verbas públicas. Além da diminuição gradativa que as gestões vêm sofrendo, agora existe o risco eminente de corte total dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
As punições que pelo jeito não vai serão leves, são acarretadas pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em alguns estados da federação, desde o dia 9, 12 municípios de novembro do ano passado, já tiveram esses recursos suspensos sem aviso prévio. Os gestores não sabem o que fazer para pagar as folhas de pagamentos, fornecedores e até contas de água e energia. O caos é eminente. E os atos de corrupções na administração pública serão investigados e os corruptos devem ir para a cadeia.
Em Sergipe, Algumas prefeituras devem conviver com essa realidade desesperadora, principalmente as prefeituras com as suas receitas baixas, as administradas por prefeitos despreparados e outros que não tem compromissos em aplicar as verbas públicas corretamente em benefício da população. Sabendo da situação, alguns prefeitos já preparam para a avalanche que é o Lava-jato.