Recurso impetrado pela defesa do Deputado Estadual Luciano Bispo (MDB), será apreciado pelo Pleno do TSE
O blog teve acesso a informações exclusivas e de fonte segura, que a Ministra Rosa Weber, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, não irá se manifestar monocraticamente sobre o recurso impetrado pela defesa do Deputado Estadual Luciano Bispo, encaminhando a demanda para ser incluída no cronograma de pauta colegiado do TSE.
Mesmo tendo ingressado com o recurso solicitando apreciação em regime de urgência, informações de bastidores dão conta que a Ministra Rosa Weber vai encaminhar a discussão para o pleno. Com essa decisão, Luciano permanece com o registro de candidatura cassado, ficando portanto impedido de tomar posse em novo mandato no próximo dia 1°.
Com Dom Bispo fora da disputa pelo comando da ALESE, as conversas de bastidores sobre quem deve assumir a chefia do Poder Legislativo Estadual se tornam menos expeculativas e mais evidentes em torno dos nomes de Garibaldi Mendonça (MDB) e Jeferson Andrade (PSD).
O MDB quer se manter no comando ALESE, mas Gariba já declarou publicamente que não entrará na disputa sem o apoio do Governador Belivaldo Chagas, que é do mesmo partido do jovem Jeferson Andrade, filho do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ulisses Andrade.
Fonte: btrnoticias.com.br