domingo, 29 de julho de 2018

CONSÓRCIOS PÚBLICOS em Resíduos Sólidos de Sergipe visitam o Aterro Sanitário do Grupo ESTRE AMBIENTAL em Curitiba/PR


Na manhã desta quarta-feira 25/07/2018 na Cidade de Curitiba/PR os Consórcios Públicos em Resíduos Sólidos de Sergipe *CONSCENSUL - Representado pelo o seu Superintendente Edvaldo Ribeiro, CONBASF Representado pelo o seu Superintendente Mario Albuquerque e o CPAC - Representado pelo o seu Superintendente Caio Marcelo* vistam o maior aterro sanitário da América Latina o *CGR IGUAÇU* do grupo ambiental ESTRE. 

Essa visita teve como finalidade conhecer a unidade do Aterro Sanitario *CGR IGUAÇU* que opera aterrando mais de 2.500 toneladas/dia, em um trabalho de extrema perfeição para o Estado do Paraná. 

O Aterro Sanitário realiza uma eficiência em aterrar somente o rejeito atribuído pela coleta urbana para com destinação final dos mesmos. Após anos de operação a unidade do Aterro Sanitário *CGR IGUAÇU* já está produzindo o biogás que abastece mais de 300 mil moradores da região metropolitana de Curitiba. Como também 100% do chorume captado do aterro é tratado na própria unidade paranaense. 

Os Superintendentes realizaram duas reuniões com os Técnicos e a Presidência do Grupo Estre Ambiental na unidade do Aterro Sanitário, afim da tratativa do Edital da PMI que estão abertos, como também demais assuntos e a serem conquistados para o Estado Sergipano. 

*ASCOM/Consórcios*