O Santo André o "Guardião" joga na final contra o Brasília que eliminou o Tabajara.
Os Guardiões do Santo André venceu o Joinvile nos pênaltis e está na final do Campeonato Barracoqueirense de futebol veteranos de 2018.
O jogo da semifinal, o Santo André em um jogo cheio de lances polêmicos enfrentou o Joinvile, na manhã de domingo no estádio de Futebol João Cruz, em Barra dos Coqueiros, e conseguiu derrotar a forte equipe do desportista Aercio Eugênio.
Em partida disputada, a equipe do Santo André, através de um gol marcado pelo artilheiro Tito, (com uma belíssima jogada do atacante preto, depois de driblar o zagueiro e tocar para Tito que chutou de chapa sem chances para o goleiro no finalzinho do segundo tempo, e conseguiu empatar a partida por 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Com a pontaria afiada, o Santo André bateu o Joinvile por 3 a 1 com os gols de Fernando, Preto e Bozinho, está na final do Campeonato.
O Santo André agora vai enfrentar a equipe do Brasilia que venceu na outra semifinal o Tabajara.
O Presidente do Santo André Valdomiro (Barbosinha) e todos os membros da diretoria, parabenizaram os Valentes jogadores Guardiões do Santo André, que de forma heróica, derrotaram a equipe adversária, a torcida do Santo André, fez uma grande festa com os jogadores no domingo.
A diretoria do Santo André, repudiou profundamente as palavras proferidas pelo presidente do Joinvile nas redes sociais e pede serenidade a todos os atletas da equipe. "Agora nossa equipe vai focar na grande final e conquistar mais um título para o Santo André, não podemos ficar ouvindo direto o choro do perdedor, temos a consciência que a nossa equipe fez por merecer o resultado e vamos disputar mais uma final e agradeço aos nossos bravos atletas" afirmou o dirigente da equipe. Bomfim