segunda-feira, 17 de julho de 2017

PREFEITO AÍRTON MARTINS APOIA CRIAÇÃO DO PROJETO PARQUE DOS MANGUEZAIS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O prefeito do município de Barra dos Coqueiros, Aírton Martins, apoia a criação do Parque Municipal dos Manguezais, cujo Projeto será apresentado pela equipe da Ouvidoria-Geral e Comissão de Áreas de Preservação Permanente – APP’s. O Projeto de criação do Parque dos Manguezais contemplará as comunidades pesqueiras e ribeirinhas, com a realização de cursos; introdução da meliponicultura; criação de casa do mel, sempre seguindo as normas sanitárias.
A proposta está alinhando o Projeto com a Academia, de maneira a desenvolver a Educação Ambiental, integrando as escolas locais com o meio ambiente; além das parcerias com as universidades, para avaliar os impactos ambientais causados pelo convívio do ser humano com o meio ambiente, e o processo de reflorestamento. A proposta de criação do Parque dos Manguezais engloba a criação do museu do mangue, berçários de mudas, formação de guias locais e a construção de praça multifuncional, promovendo a conscientização física, social, cultural e ecológica.
A realização do Projeto Parque Municipal dos Manguezais, além de contar com o apoio do Prefeito Aírton Martins, também conta com a parceria do Ministério Público Federal – MPF; Superintendência do Patrimônio da União – SPU, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, Administração Estadual do Meio Ambiente – Adema, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Governo de Sergipe e Superintendência de Biodiversidade e Floresta – SBF.
Projeto Parque Natural Municipal dos Manguezais: