segunda-feira, 3 de julho de 2017

VASCO vence o Flamengo e é Campeão da Taça Rio Sub-20

Sub-20: Cosendey e Paulinho marcam sobre o Fla, e Vasco é campeão da Taça Rio
Atletas do Vasco levantam a taça e comemoram título com a torcida (Foto: Reprodução)
Goleiro João Pedro faz ótimas defesas no segundo tempo e segura o placar de 2 a 0 em São Januário. Na semifinal do campeonato, Vasco encara o Botafogo. O Rubro-Negro desafia o Madureira

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
O Vasco é o campeão da Taça Rio do Campeonato Carioca sub-20. Na manhã deste domingo, em São Januário, o time cruz-maltino venceu o Flamengo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cosendey e Paulinho. O goleiro João Pedro teve grande atuação.

Melhor em campo, especialmente no primeiro tempo, o Vasco construiu a superioridade ao atacar em velocidade pelos lados. O Flamengo, diga-se de passagem, começou com mais posse de bola. Porém, a partir dos cinco minutos da etapa inicial, foi dominado. Alan e Paulo Vitor, pela esquerda, infernizaram a defesa rubro-negra. Bruno Cosendey, de falta, abriu o placar aos 19 minutos. O 2 a 0 foi decretado por Paulinho, que pegou rebote após falha de Klebinho e André Baummer. Bernardo e Lincoln, em cabeçada após escanteio e jogada individual, respectivamente, quase diminuíram.
Jogadores do VAsco comemora gol no primeiro tempo (Foto: Reprodução)
Após o intervalo, o Flamengo melhorou. A entrada de Fabrício mudou o jogo. Ao atacar pelos lados, o visitante criou oportunidades. Mas parou nas mãos de João Pedro. O goleiro Lincoln e Fabrício (este duas vezes) chutaram para ótimas defesas do camisa 1. Lucas Silva ainda perdeu outra oportunidade.

O Vasco também foi campeão da Taça Guanabara, ao vencer o Fluminense. A semifinal do campeonato tem confrontos definidos: Vasco x Botafogo e Flamengo x Madureira. As datas e horários não foram definidas ainda.