quinta-feira, 6 de julho de 2017

SENAI: AULA INAUGURAL DO PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO TEVE INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA NA BARRA DOS COQUEIROS

“O prefeito Airton Martins, lutou para que a termoelétrica viesse para a Barra dos Coqueiros e conseguiu, de maneira que agora está firmando parcerias pra qualificar a mão-de-obra para ocupar as vagas que serão geradas pelo empreendimento”, disse o secretário de Governo Ariston Porto.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
O Secretário de Governo Ariston Porto, 
Na manhã desta quinta-feira (06), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal da Assistência Social e o SENAI, realizou a aula inaugural do Projeto de Interiorização.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
A Secretaria de Assistência Social. Eliana Martins.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Centenas de jovens da população barracoqueirense se inscreveram nos cursos ofertados nas áreas de solda; confecção; moda praia e mecânica.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em péCompuseram a mesa oficial da cerimônia da aula inaugural, representando do Prefeito, o secretário Municipal de Governo e ex-aluno do SENAI, Ariston Porto; a primeira-dama e secretária Municipal da Assistência Social, Eliana Martins; o secretário Municipal de Comunicação e ex-aluno do SENAI, Elton Rickarty; a Coordenadora do Programa, Rosilene Melo dos Santos; representando a Câmara Municipal, o vereador Adelmo Apóstolo; o superintendente do SENAI, Paulo Sérgio de Andrade e um estudante do SENAI, Ademir Ferreira.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatosO secretário Municipal de Comunicação de Barra dos Coqueiros, ex-aluno do SENAI, Elton Rickarty, se pronunciou e enfatizou que desde 2013, a Administração Aírton Martins tem firmado parcerias com instituições para ofertar oportunidades à população. “O prefeito não tem economizado esforços para qualificar o cidadão barracoqueirense, através de instituições que têm o reconhecimento em todo o país”, disse.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
O representante da Câmara, o vereador Adelmo Apóstolo, parabenizou todos os participantes dos cursos. A primeira-dama e secretária Municipal da Assistência Social, Eliana Martins, iniciou a sua fala agradecendo a equipe de trabalho que tornou possível a realização do evento, promovendo inscrições e buscando parcerias, para qualificar a população para concorrer as 2 mil vagas que serão geradas pela termoelétrica.

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sentadasDepois, chamou a atenção dos inscritos para os cursos que estão sendo ofertados e lembrou o testemunho de um morador. “Fiz questão que Seu José se inscrevesse no curso de Pedreiro e alguns anos depois, o reencontrei numa igreja e fui surpreendida por um abraço do rapaz que fez o curso de pedreiro, trabalhou numa das maiores empresas de construção civil e se aposentou”, contou.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, criançaA coordenação do Programa incentivou os inscritos a agarrarem a oportunidade de se profissionalizar e enfrentar o mercado de trabalho, pois a Prefeitura de Barra dos Coqueiros não tem poupado esforços para combater a crise, qualificando a população.
A imagem pode conter: 3 pessoasRepresentando o prefeito de Barra dos Coqueiros, o secretário Municipal de Governo, Ariston Porto, conversou com todos os presentes, revelando que também já teria feito um curso no SENAI, de datilografia e sabe que esta é uma empresa idônea, que se preocupa em qualificar os mestres e os estudantes, por isso nunca é tarde párea começar. “Nosso prefeito lutou para que a termoelétrica viesse para a Barra dos Coqueiros e conseguiu, de maneira que agora está firmando parcerias pra qualificar a mão-de-obra para ocupar as vagas que serão geradas pelo empreendimento”, disse.
Ao final da aula inaugural, os estudantes seguiram para as unidades do SENAI, de acordo com os seus cursos.


Informações: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/.