domingo, 23 de julho de 2017

BARRA DOS COQUEIROS: SECRETARIA REALIZA XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

"Garantias de direitos no fortalecimento do SUAS".

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Assistência Social realizou na tarde de ontem (19) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: " Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS".

O público foi formado por técnicas do CRAS, CREAS, CRM, SMAS, dos Serviços de Convivência de Fortalecimento de vínculos, Secretaria de Assistência Social, usuários, ONG´s, representantes de outras políticas públicas, representantes das Secretarias Municipais e convidados.


As técnicas do Centro de Referência da Mulher realizaram uma apresentação referente a uma problemática antiga e constante: A violência contra a Mulher. Criaram uma paródia "Dói o seu tapa me dói, o seu tapa me dói, o seu tapa me dói, vou ligar pro 180", frizando as consequências que a agressão causa na vida de uma mulher.
O tema " Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS", foi apresentado com maestria pelo palestrante Adelvan Macedo, de forma simples e clara. Destacando a importância do foco no usuário.
A realização das Conferências de Assistência Social é de extrema importância para o exercício democrático de participação popular e fortalecimento do SUAS. Quando uma política pública valoriza os usuários e trabalhadores dando voz as demandas sociais, ela tem maior possibilidade de resposta ao enfrentamento das questões sociais.
Após a palestra foram formados grupos de trabalho por eixos. As propostas dos grupos de trabalho foram apresentadas, e com estas propostas os delegados eleitos irão participar da Conferência Estadual e Nacional para lutar juntos por um SUAS de fato amplo que garanta as seguranças socioassistenciais previstas na C.F/88 e LOAS.
Fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/