quinta-feira, 23 de novembro de 2017

DEPIR: SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES PROMOVE PALESTRA DO PROMOTOR FAUSTO VALOIS SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA



Na noite da quarta-feira (22), a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do DEPIR – Departamento de Promoção da Igualdade Racial, realizou sessão especial na Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros, com a palestra do Promotor de Justiça Luís Fausto Dias Valois Santos, representante do COPIER – Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, do Ministério Público do Estado de Sergipe, evento alusivo ao mês da Consciência Negra, sobre “Direitos das religiões Afro-brasileiras”.

Durante todo o mês, a diretora do DEPIR, Aline Regina da Conceição, alusiva ao Dia 20 de novembro e a todo o mês da Consciência Negra, realizou o “Ciclo de Palestras. Cine Afro. Promovendo Igualdade.” Sempre, em parceria com as escolas, promovendo a reflexão da temática nas diversas escolas.

Na sessão na Câmara, marcaram presença as comunidades religiosas de os membros de nações diversas, reunidos pela construção de políticas afirmativas, no combate à a intolerância Religiosa na Barra dos Coqueiros, autoridades executivas municipais e representantes dos movimentos do estado. “Quero agradecer ao prefeito Airton Martins, à Secretária da Assistência Social, Eliana Martins, por apoiar as ações realizadas pelo Departamento de Promoção da Igualdade Racial, à Secretaria de Comunicação, às comunidades de terreiros, que participaram da sessão, vereadores, e à sociedade civil”.
Fonte: https://www.facebook.com/431712500241076/photos/pcb.1509249765820672/1509249129154069/?type=3&theater