Para Dilma, o plano deve ser elaborado com urgência para não perder os prazos para não perder os recursos para sua execução.
Na quinta-feira (17), o discurso da parlamentar Dilma da Colônia (SD) foi um dos destaques na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Propriá. Na ocasião, que contou com a presença na galeria do plenário muitas pessoas da comunidade, ela cobrou que seja feito e encaminhado o Projeto de Lei, que dispõe sobre o plano de saneamento básico do município.
Para a vereadora, o plano de saneamento básico deve ser elaborado o mais rápido possível pela prefeitura e os órgãos competentes , pois é através dele que serão estabelecidas as regras para o funcionamento da empresa que é responsável pela rede de abastecimento de água em Propriá e, como já existe diversas irregularidades com a não implantação do plano do município, esse documento precisa ser discutido e formalizado antes que seja feitas obras de saneamento sem a concessão do que dispõe o plano.
A vereadora também acha necessário a criação de uma agência reguladora municipal, pois essa responsabilidade deve ser de Propriá e não do estado.
A vereadora ainda cobrou a presença da DESO, e dos órgãos competentes para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.