segunda-feira, 31 de julho de 2017

PREFEITO AÍRTON MARTINS RECEBE PLACA DE 1º LUGAR EM TRANSPARÊNCIA NO ESTADO DE SERGIPE PELO TCE-SE

Prefeito Airton Martins (PMDB)
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE realizou nesta segunda-feira (31), o II Fórum de Gestão Transparente. O município de Barra dos Coqueiros e outras seis cidades foram homenageados pelo TCE.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O evento conta com a participação de prefeitos e secretários de diversos municípios sergipanos. O Prefeito Aírton Martins recebeu das mãos do Presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa, a placa de 1º lugar, nota 10 em transparência no Estado de Sergipe. Mais uma vez, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros é reconhecida pela excelência em Transparência Pública, sendo o 1º lugar no Estado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, laptop e área interna

“Essa homenagem que recebemos mais uma vez pelo TCE é muito gratificante e demonstra o compromisso e a responsabilidade que temos com o erário público, além de nos condicionar a continuar trabalhando pela nossa população. A Barra dos Coqueiros vive, hoje, uma nova realidade, passamos por uma trajetória de crescimento e precisamos ser transparentes quanto às nossas realizações. Já fizemos muitas ações, mas ainda temos muito a realizar”, disse o prefeito de Barra dos Coqueiros.
Fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/


LEI DA TRANSPARÊNCIA: Divulgação de gastos públicos é ignorado por muitos prefeitos de Sergipe e outros são premiados.

TCE-SE não divulga a lista dos Prefeitos e Presidentes de Câmaras Municipais de Sergipe, que não cumpriram a Lei da transparência, e premiou os que tinha a obrigação de cumprir com a lei. CADÊ A TRANSPARÊNCIA DO TCE-SE?
o Segundo Fórum de Gestão Transparente, evento que tratou sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito de o cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar. (foto: TCE-SE)
Dos 75 Municípios Sergipanos, apenas 6 municípios foram premiados pelo quesito transparência, isso demostra que 69  municípios sergipanos não cumpriram a  Lei da transparência corretamente, que obriga prefeituras  e Câmaras Municipais a divulgarem, em tempo real, informações sobre execução financeira. No dia 27 de maio de 2013, foi encerrado  o último prazo para municípios com população de até 50 mil habitantes cumprirem a legislação. E só agora o TCE-SE, cobra o cumprimento da lei de forma correta. 

De autoria do senador amapaense João Capiberibe (PSB), a Lei da Transparência começou a valer no dia 27 de maio de 2009. O texto da lei estabeleceu prazos diferentes para a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios cumprirem a obrigação.

Os primeiros obrigados a cumprir a Lei da Transparência foram a União, o Distrito Federal e os Estados e municípios com mais de 100 mil habitantes. O prazo foi de um ano, a partir da promulgação da lei.

Após os dois anos de vigência da lei, foi a vez dos municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes de observarem a legislação e tornar público, em tempo real, as movimentações financeiras que as prefeituras fazem com o orçamento da cidade.

Aos municípios com população até 50 mil habitantes foi estabelecido prazo de quatro anos para a obrigação começar valer. Já passou os prazos determinados na legislação, e a maioria das Prefeituras e Câmaras Municipais de Sergipe, não cumpriram as regras estabelecidas na Lei. E outras cumpriram bem acima do prazo determinado na legislação e ainda receberam  premiação pelo Tribunal de Contas de Sergipe. 

Os municípios que não cumprirem a Lei da Transparência ficarão impedidos de receber do Governo Federal dinheiro de convênios (transferências voluntárias).

O texto da Lei da Transparência estabelece que deve ser dada publicidade aos atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado.

Com relação à receita, a lei obriga a prefeitura a publicar o lançamento e o recebimento de toda a receita das unidades gestoras, inclusive referente a recursos extraordinários.

Receitas são todas as entradas nos cofres públicos obtidas por meio de impostos, taxas, transferências, operações de crédito, entre outros, para a cobertura das despesas públicas. Despesas são todas as aplicações de recursos financeiros para realização das ações públicas nas áreas de saúde, educação, segurança, obras de infra-estrutura, entre outros.

Nenhum gestor do Estado de Sergipe, cumpriu com que determina a Legislação e ainda ganharam uma placa de transparência nota 10, parabéns aos prefeitos que consiguiram galgar a placa.


VEJA MATÉRIA DO tce-se:
Tribunal de Contas apresenta o Ranking da Transparência das Prefeituras e Câmaras
http://www.tce.se.gov.br/SitePages/noticia.aspx?postID=10


9 razões médicas para se fazer sexo

Descubra os motivos apontados pela ciência para manter uma vida sexual ativa. Ela ajuda a proteger o coração e até aliviar as dores

Por Redação M de Mulher


Conheça os benefícios do sexo para a saúde. Não são poucos! (Ilustração: Evandro Bertol)

Há quem diga que o mundo gira em torno dele. Verdade ou não, ninguém discute que, além de perpetuar a espécie, o sexo é a grande fonte de deleite da humanidade. E, mais do que isso, quem se dedica a essa prática como se fosse uma prazerosa modalidade esportiva ainda conquista outras benesses para o corpo e para a mente.

Talvez você questione: afinal, quantas transas por dia, semana ou mês são necessárias para garantir tanta saúde assim? Não há resposta. “Até porque quantidade não tem a ver com qualidade”, diz o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, de São Paulo. Desde que o casal se sinta bem com uma relação diária ou semanal, o organismo já vai tirar proveito.
Mas, diante dos bons efeitos que apontaremos a seguir, talvez você não pense duas vezes para intensificar sua atividade entre os lençóis.

1. Proteção cardiovascular

O coração pode até sair ganhando de verdade quando um sexo mais caliente marca presença no dia a dia. “Durante a relação sexual, como em um exercício físico moderado, há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial”, explica o cardiologista José Lazzoli, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. Para preservar as artérias, contudo, é preciso suar a camisa no mínimo 30 minutos diários cinco vezes por semana. “Nem todo mundo consegue fazer sexo com essa duração e frequência”, observa o especialista. Então, a mensagem é somar às noites intensas uma corrida ou caminhada no parque pela manhã, por exemplo. Recado à turma que tem hipertensão descontrolada ou doença coronariana: consulte o médico. Nesses casos, tanto o coração pode atrapalhar o sexo quanto ele pode atrapalhar um coração com problemas.
2. Um remédio contra a dor

Durante o bem-bom, o corpo fabrica uma porção de substâncias, entre hormônios e nurotransmissores. Uma delas é a endorfina, a mesma que dá as caras quando se pratica um exercício físico por alguns minutos. Essa molécula capaz de aliviar as sensações dolorosas é descarregada para valer no ápice da relação, o orgasmo. “Ela é o maior analgésico do nosso corpo”, afirma a médica Ruth Clapauch, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. E sua ação se prolonga após o ato sexual. Os especialistas estão começando a acreditar que, somada ao trabalho da ocitocina – outro hormônio liberado na hora do gozo -, a endorfina ajuda a aplacar dores crônicas na cabeça e nas juntas.
3. Um basta ao excesso de estresse

Ninguém precisa ser cientista para saber que uma boa transa apaga a quase inevitável tensão do dia a dia. Mas saiba que até os pesquisadores estão cada vez mais interessados nesse potencial, que é maior quanto mais intenso for o sexo. Um estudo da Universidade de Paisley, na Escócia, constatou: os voluntários que faziam questão da penetração respondiam melhor a situações estressantes. “A atividade sexual diminui o nível de ansiedade”, diz o urologista Joaquim de Almeida Claro, da Universidade de São Paulo (USP). “Só se deve tomar cuidado para não transformar o sexo a dois numa mera descarga de estresse”, lembra a psicóloga Ana Canosa, daSociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. É que, nesse caso, vira algo mecânico, quase obrigatório, sem envolvimento emocional. Aí não tem graça – e nem tanto efeito.
4. Autoestima lá em cima

Qual o órgão do seu corpo que mais se aproveita de uma extenuante sessão a dois? Ele mesmo, o cérebro. Ora, lá se encontra o verdadeiro terminal do prazer. Quem agrada constantemente essa central de instintos e emoções ganha uma baita massagem no ego. “A autoestima melhora porque o indivíduo se sente desejado pelo outro”, resume a psicóloga Ana Canosa, de São Paulo. E não pense que essa guinada no astral se deve apenas ao orgasmo. “As preliminares também são fundamentais, sobretudo para a mulher, que precisa ser tocada e beijada. A excitação promove uma maior liberação de hormônios, aumentando o tamanho do canal vaginal e as chances de chegar ao orgasmo”, diz o ginecologista e obstetra Francisco Anello, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Ou seja, tudo que antecede a penetração tem o seu valor para o corpo e para a mente dos parceiros, “mas sem orgasmo não se usufrui de todo o bem-estar após aquele acúmulo de tensão”, diz Ana.

5. Mais prazer, menos gordura

Para manter a forma, homens e mulheres podem se dirigir a uma quadra de futebol, a uma piscina ou, por que não, a uma cama. Ora, o sexo é saboroso esporte de dupla. É óbvio que não dá para pensar em eliminar a barriga de chope ou definir a silhueta apostando apenas nisso. Mas ele não deixa de ser um aliado da queima de pneus. “O esforço de uma atividade sexual equivale, em média, a um trote a 7,5 quilômetros por hora”, calcula o cardiologista José Lazzoli. “Dependendo da intensidade da relação, é possível queimar de 100 a 300 calorias”, contabiliza Anello.

6. Defesas reforçadas

Fazer sexo uma ou duas vezes por semana tornaria o sistema imune mais preparado para entrar em combate. É o que sugerem pesquisadores americanos que compararam amostras da saliva de pessoas sexualmente ativas com as de voluntários que pouco se aventuravam na cama. Eles concluíram o seguinte: quem transava com certa frequência abrigava mais anticorpos. O resultado, no entanto, ainda carece de um consenso entre os médicos. Isso porque, para muitos deles, uma defesa mais a postos não seria fruto da atividade sexual em si. “Há, sim, trabalhos mostrando que pessoas felizes têm melhor resposta imunológica. E a atividade sexual sem dúvida traz felicidade e qualidade de vida”, pondera Joaquim Claro.

7. Músculos fortalecidos

Não dá para elevar o quarto à condição de academia, mas a atividade entre quatro paredes exige o esforço de alguns grupos musculares. Tudo depende, por exemplo, das posições na hora agá, mas é possível trabalhar as coxas, o dorso e o abdômen. No caso das mulheres, a relação ainda cobra a movimentação dos músculos da vagina. “Há um aumento do fluxo sangüíneo para a região”, conta a fisioterapeuta especialista em urologia Sophia Souto, da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, que fica no interior paulista. “Durante o orgasmo, por exemplo, há uma contração dos músculos pélvicos”, diz. Quando unida a exercícios específicos para aumentar o controle da própria vagina, a relação ajudaria a tonificar sua musculatura, diminuindo o risco de problemas como a incontinência urinária.

8. Lubrificação nota 10

Essa é para as mulheres que se aproximam da menopausa ou já atravessam o período marcado pela derrocada do hormônio feminino. Um dos principais reflexos da queda de estrogênio é a falta de lubrificação na vagina – um problema bastante comum, que leva à secura nessa região. “Mas aquelas que, após essa fase, mantêm relações sexuais tendem a apresentar menos atrofia do órgão genital”, conta a ginecologista Carolina Carvalho Ambrogini, da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp. Já as mulheres que raras vezes se divertem com o companheiro não só sofrem mais com o incômodo como também podem sentir mais dores durante a penetração.
9. Para dormir pesado

Sim, uma noite tranquila também depende de uma cama movimentada. O que o casal costuma comprovar na prática a medicina sabe explicar: “A relação favorece o relaxamento muscular”, afirma o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano. Isso porque, graças ao orgasmo, o corpo recebe uma enxurrada de substâncias que não demoram a agir, fazendo com que o indivíduo sinta uma mistura de bem-estar e exaustão. “O sono costuma vir depressa depois de um sexo mais vibrante”, observa Marzano. Mas, caro leitor, aguarde mais um pouco antes de rumar ao quarto.
Fonte: 

MPSE e SSP discutem falta de efetivo de delegados no interior


A falta de efetivo de delegados no interior do Estado, reclamada em algumas mobilizações recentes de delegados da Polícia Civil, foi um dos temas discutidos ontem de manhã em uma reunião promovida pela Procuradoria-Geral de Justiça, ligada ao Ministério Público de Sergipe (MPSE). O encontro teve a participação da delegada-geral de Polícia Civil, Katarina Feitoza, que representou a SSP, da procuradora de Justiça Ana Christina Souza Brandi (coordenadora-geral do MPSE), e dos promotores João Rodrigues Neto e Augusto César Lobão, responsáveis pelas áreas de segurança pública e controle externo da Polícia.
De acordo com o MPSE, “o objetivo do encontro foi debater o estabelecimento de estratégias de atuação institucionais do MPSE e da SSP, voltadas à busca de alternativas para minimização dos impactos decorrentes da ausência de delegados nas Delegacias do interior do Estado, e, consequentemente, da falta de repostas às requisições ministeriais, dentre outros assuntos relevantes”.
A delegada-geral apresentou um levantamento detalhado das ações que desenvolvidas pela SSP com o intuito de resolver as questões apresentadas, inclusive, com a implementação de sistemas informatizados, dentre outras. Durante a reunião ficou acordado o prazo de 30 dias para que a SSP informe ao Ministério Público o que está sendo realizado e qual o plano de atuação para solucionar os pontos tratados. Por sua parte, o órgão garantiu, em nota, que “se colocou, mais uma vez, à disposição para somar esforços, a fim de que sejam solucionados ou minimizados os problemas enfrentados pela SSP no combate à violência em nosso Estado”.
Em 12 de abril deste ano, os delegados da Polícia Civil entregaram 29 delegacias que eram acumuladas por titulares de outras cidades no interior, em protesto contra a sobrecarga de trabalho, a falta de efetivo de policiais e a falta de uma regulamentação legal clara sobre esta acumulação de delegacias. Outra paralisação aconteceu em maio, o que provocou uma série de reuniões entre a Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), a cúpula da SSP e secretários da área econômica do Palácio de Despachos. A abertura de um concurso público para contratar outros delegados foi reivindicada, mas vem sendo evitada dentro do governo, por causa da crise financeira causada pela queda na arrecadação estadual. (com MPSE)
Fonte: http://www.jornaldodiase.com.br

BARRA DOS COQUEIROS: REVOLTA, DOR E MUITA COMOÇÃO NO ENTERRO DE HENRIQUE LOURENÇO. "KITO"

Milhares de pessoas compareceram ao velório. Onde os vereadores da Barra dos Coqueiros estavam que não compareceram no enterro?

Um final de semana no município com muito sofrimento da família e dos amigos do querido Henrique Lourenço, após ser assassinado na noite de sábado dia 29 de julho de 2017.

O velório de Henrique Lourenço,   ocorreu durante todo o dia do domingo (30), na Osaf. A dor dos parentes comovia,  a todos que lá chegavam, para prestar as últimas homenagens a um homem que perdeu a vida de forma cruel e desumana. Parentes, amigos e pessoas que não tinham laço algum com KITO, compartilhavam do mesmo sofrimento, como se também tivessem perdido um ente querido. 

Muitas pessoas acompanharam o cortejo com muita comoção e dor, e milhares de pessoas acompanharam o caixão até o cemitério. Já no sepultamento, nas últimas homenagens, os familiares e amigos, rezaram e fizeram orações pelo ente querido. 

CADÊ OS VEREADORES DA CIDADE?
O que muita gente notou no enterro foi a ausência dos vereadores da cidade no velório, principalmente em um crime da grande repercussão da cidade, pela questão da falta de segurança na cidade. Os vereadores devem urgentemente se mobilizarem e lutarem por mais segurança da cidade e não se esconder quando acontece um crime bárbaro na Barra dos Coqueiros. Segurança já para nossa cidade Já!!!

VEJA A MATÉRIA ANTERIOR: 

TRISTE ROTINA: Mais um assassinato com arma de fogo na cidade de Barra dos Coqueiros
O corpo esta sendo velado no OSAF da Barra dos Coqueiros, e será enterrado ainda hoje, Luto na Barra dos Coqueiros com o falecimento de KITO.
VEJA: https://abarraeanoticia.blogspot.com/2017/07/triste-rotina-mais-um-assassinato-com.html

domingo, 30 de julho de 2017

8 COISAS QUE DEVE APRENDER COM QUEM TEM SEXO 8 HORAS SEGUIDAS!


Roube estas lições práticas de sexo tântrico
Se pensa em sexo tântrico, é provável que pense nas sessões de maratona de sexo de famosos como o Sting. Mas isto não é só para os músicos new age.

Para os iniciados, o sexo tântrico tem as suas raízes na antiga India. É uma forma de meditação, de conectar com a sua parceira de uma maneira mais íntima. Em vez se se focar na atuação do exercício, enfatize as mesmas técnicas conscientes que podem reduzir drasticamente o stress e aumentar a sua concentração, o que pode levar a relações sexuais mais agradáveis!
Preparado para esquecer o relógio? Aqui tem umas lições sobre sexo tântrico.

Não exagera nas expectativas
Quando depende do que pensa sobre o sexo (como se sente, quanto tempo deve durar, as posições que deve fazer…) o prazer não tem hipótese, diz a autora Bárbara Carrellas Urban de “Tantra urbano: el sexo sagrado para el siglo XXI”.
Essas expectativas provavelmente são fundamentadas na televisão e em filmes, muito mais que na realidade. Quando esquecer essas comparações, que influenciam realmente as sensações que está a experimentar, e sentir o que realmente está a viver, poderá controlar melhor a velocidade do seu prazer.

Conheça o seu corpo
Quanto melhor conhecer o seu corpo, mais conectado se vai sentir e poderá fazer as melhores exigências à sua parceira durante o sexo, afirma Elsbeth Meuth, diretora do Instituto TantraNova de Chicago. Isto é uma grande parte do sexo tântrico: a exploração do seu próprio corpo para compreender melhor os seus pontos de prazer.

Seja mais lento
Não há nada de errado com uma rapidinha ocasional. Mas se realmente quiser usar o sexo para se conectar com a sua parceira esqueça as corridas, comenta a psicoterapeuta Barnaby B. Barratt, autora de Qué es la práctica tántrica?

O seu movimento durante o sexo ou nos preliminares deve ter como objetivo penetrar três vezes por cada 30 que faria normalmente. Parece aborrecido, mas muito pelo contrário: toda a sensação vai ficar à margem para que possa desfrutar plenamente do momento.

Estimule os seus sentidos
Claro, o sexo sente-se muito bem, mas que se passa com os outros sentidos? “O sexo tântrico trata de criar uma experiência totalmente sensual”, disse Carrellas. Apague as luzes, coma morangos ou bananas com cobertura de chocolate. Pode também optar por lençóis de seda ou outros que goste e que o estimule.
Fornecer todos sentidos ajudará a conseguir que todo o seu corpo e mente se centrem na diversão.

Aprecie a sua parceira 
Um dos aspetos do sexo tântrico implica “adorar a sua parceira”, mas não se preocupe, não precisa de construir um santuário para mostra a sua reverência. Basta pensar nas coisas que fazem com que a sua parceira seja maravilhosa, talvez a sua generosidade, ou a forma como dorme.
E, dizer “obrigada”. Os investigadores dizem que expressar a sua gratidão está associado à satisfação com a relação.

Redefina o sexo 
Não bloqueie a sua intimidade no quarto. “Não importa se é longa ou curta a relação, o desejo de se conectar está sempre lá”, diz Northrup. Por isso, amplie a sua definição de sexo. Nem tudo são órgãos genitais, e nem tudo se concentra no orgasmo. Pense em preliminares, nas massagens, nos abraços, em seduzir…qualquer coisa que aumente a sua energia sexual.

Concentre os seus pensamentos 
Se alguma vez se distrair durante o sexo, poderá pôr em risco a sua conexão, afirma Carrellas. “Quando notas que os seus pensamentos se afastaram, concentre-se no que está sentindo e experimentando no momento”, afirma.

Abra os olhos
De que vai servir uma iluminação e se conectar com o seu estado de humor, se vai manter os olhos fechados? Abra os olhos, observe tudo em seu redor e acima de tudo, olhe para ela.
Fonte: http://menshealth.pt

Detrans podem ser obrigados a alertar sobre perda de CNH

Aviso servirá para lembrar os que estão perto de acumular 20 pontos


Os departamentos estaduais de trânsito de todo o país deverão alertar os condutores que atingirem 16 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É o que propõe o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no Projeto de Lei do Senado (PLS) 226/2017.

O alerta servirá para lembrar aos motoristas que estão perto de acumular 20 pontos e consequentemente ter suspenso o direito de dirigir por um período que varia entre 6 e 24 meses. Para Caiado, a medida evitará que os motoristas sejam pegos de surpresa e fará com que eles redobrem seus esforços para evitar novas multas:

"O sistema de somatório de pontos é um remédio amargo, porém necessário para se coibir condutas antissociais ou que possam colocar em risco a vida do condutor e daqueles a sua volta. Isso é inegável. Nosso objetivo é obrigar a autoridade de trânsito a emitir um alerta automático a todos os condutores que atinjam a soma de 16 pontos na CNH nos últimos doze meses", argumentou.

A proposta está em fase de recebimento de emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O texto receberá decisão terminativa na comissão. Se for aprovado e não houver recurso para que seja votado pelo Plenário do Senado, poderá seguir para a Câmara dos Deputados. Com informações da Agência Senado.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

TRISTE ROTINA: Mais um assassinato com arma de fogo na cidade de Barra dos Coqueiros

O corpo esta sendo velado no OSAF da Barra dos Coqueiros, e será enterrado ainda hoje, Luto na Barra dos Coqueiros com o falecimento de KITO.
Henrique Lourenço, morto por arma de fogo.
Na noite do sábado(29), por volta das 23hs, ocorreu mais um assassinato na cidade de Barra dos Coqueiros, Região Metropolitana de Sergipe. Henrique Lourenço da Silva, conhecido por “KITO”, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. O caso aconteceu no Loteamento Olimar, próximo a ponte que liga Barra dos Coqueiros X Aracaju, um dos bairros que esta considerado muito violento e esquecido pelas autoridades da Segurança pública, em Barra dos Coqueiros - SE. KITO,  Henrique Lourenço, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Ainda não se sabe a motivação do crime que mais uma vez choca a população Barracoqueirense e a Delegacia de Polícia Civil irá investigar o caso.


NOTA DE FALECIMENTO


É COM MUITO PESAR QUE NOTICIAMOS O FALECIMENTO DE HENRIQUE LOURENÇO DE SILVA, CONHECIDO COMO KITO, FILHO DE HERCÍLIA E PEDRO DO BAR SÃO PEDRO, O CORPO DE KITO ESTÁ SENDO VELADO NA OSAF NA AV. OCEÂNICA.
A FAMÍLIA ENLUTADA CONVIDA PARENTES E AMIGOS PARA O SEPULTAMENTO, QUE SERÁ AS 4:H DA TARDE DE HOJE, NO CEMITÉRIO BOA HORA EM BARRA DOS COQUEIROS. EM TEMPO AGRADECEMOS A TODOS PELO ATO DE SOLIDARIEDADE CRISTÃ. NOTICIAMOS O FALECIMENTO DE HENRIQUE LOURENÇO DA SILVA, CONHECIDO COMO KITO, FILHO DE PEDRO E HERCÍLIA DO BAR SÃO PEDRO.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Vereadores de Barra dos Coqueiros gastaram mais de 92 mil reais entre Janeiro e junho de 2017 com diárias.

Com diárias de R$ 750,00, dia, vereadores vão à Salvador, Maceió e Arapiraca...´

Image result for cÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros.
Segundo dados obtidos junto ao Portal da Transparência da Câmara dos Vereadores  pertencente à Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, os gastos dos 11 vereadores com viagens e diárias chega a R$: 92,250,00.
Dentre os municípios pertencentes à Grande Aracaju, a Câmara dos Vereadores de Barra dos Coqueiros foi quem mais gastou com inscrições de cursos e diárias. A maioria das viagens foram para Salvador - Bahia e Maceio - Alagoas
Câmara Municipal dos Vereadores de Barra dos  Coqueiros, segundo Portal da Transparência, iniciou despesas com diárias para cursos e seminários ainda em fevereiro, foram gastos R$: 9.000,00. para viagens a Salvador.
Em Março foram pagos R$: 18.000,00 em diárias para cinco vereadores e três funcionários, os quais estiveram em Maceió - Alagoas.
No  mês Abril de 2017, foram destinados R$: 13.500,00 em pagamentos de diárias para 5 vereadores e um funcionário. As viagens tiveram como destino a cidades de Maceió - Alagoas. 
Em Maio, oito legisladores e quatro funcionários de Barra dos Coqueiros, viajaram para Maceió, Salvador e Arapiraca para participarem de congressos e seminários. Nestas viagens foram pagos R$: 27.000,00 em diárias. Cada vereador recebeu R$ 2.250,00, sendo R$ 750,00 por dia.
Já no mês de junho, 4 vereadores e 7 funcionários, foram todos para Maceió - Alagoas, custou aos cofres públicos. o valor de R$ 24.250,00, para 3 dias de viagem. 
Na maioria das viagens a justificativa para os gastos segundo consta no Portal da Transparência, é para participar de cursos, Encontros, Seminários e Congressos e, em apenas uma das viagens.
Somando todas as despesas em  diárias, a Câmara dos vereadores de Barra dos Coqueiros gastou entre janeiro e junho de 2017 R$: 92.250,00 (noventa e dois mil, duzentos e cinquenta reais).
As informações deste artigo podem ser visualizadas no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de cada município. http://www.municipioonline.com.br/se/camara/barradoscoqueiros/cidadao/diarias

FONTE: http://www.municipioonline.com.br/se/camara/barradoscoqueiros/cidadao/diarias

Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros encerra primeiro semestre com o saldo de 226 proposituras analisadas


A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros encerrou o primeiro semestre legislativo com o saldo de 226 proposituras analisadas. Foram Indicações (58), Projeto de Lei (35), Moções (84), Decreto Legislativo (08), Projeto de Decreto Legislativo (07), Projeto de Resolução (03), Requerimentos (23), Resolução (03), Projetos de Lei Complementar (05).

A partir destas proposituras, os parlamentares puderam debater e apresentar soluções para diversos temas do interesse do cidadão barracoqueirense, como: educação, saúde, inclusão social, esportes, cultura, emprego e transparência.

Na sessão de encerramento semestral, o secretário de governo do município, Ariston Porto, parabenizou a legislatura pela atuação nesse primeiro período. “Eu gostaria de parabenizar a cada vereador por esse primeiro semestre de atuação, agradeço muito, pois, vocês têm somado, agregado ao trabalho da prefeitura”, ressaltou Ariston.

Durante o recesso, as sessões estão suspensas retornando no dia 1° de agosto. No entanto a câmara continua realizado suas funções administrativas. 

Fonte: http://www.cmbarradoscoqueiros.se.gov.br/noticias/c%C3%A2mara-encerra-primeiro-semestre-com-o-saldo-de-226-proposituras-analisadas

Tem ereção e nunca 'envelhece'; conheça 10 curiosidades sobre o clitóris


Sabia que o clitóris tem este formato? Este é um molde feito por uma impressora 3DImagem: Marie Docher Odile Fillod
O clitóris é um órgão fantástico e você precisa saber mais sobre ele! Além de ser procurado por homens e mulheres por ser a chave para o prazer sexual, ele tem diversas outras curiosidades. Portanto, faça as honras e se apresente adequadamente para esta maravilhosa parte do corpo feminino. Abaixo, leia alguns fatos o clitóris.

Fontes: A ginecologista Maria Carolina Madi, da clínica da mulher no hospital 9 de Julho, a obstetra Leila Corrêa, do hospital Sírio-Libanês, a ginecologista Mônica Resende, do hospital São Luiz, e a sexóloga Carla Cecarello. 

10 curiosidades sobre o clitóris:

Onde ele mora?

O clitóris faz parte da vulva e seu pedaço externo pode ser facilmente encontrado. É o botãozinho que se localiza na região superior da vagina, no encontro do "V" dos pequenos lábios. Ao tocar, ele é a parte mais elevada ali na região.

Ele se esconde?

Não é que ele se esconda, mas ele é muito maior do que imaginamos. A maioria das pessoas costuma relacioná-lo apenas à glândula externa da vulva, mas esta é só a "ponta do iceberg". A parte externa tem, em média, cinco milímetros de diâmetro e é composta pela glande clitoriana e o capuz (uma pele bem fininha que cobre total ou parcialmente a glande). Já a parte interna pode ter cerca de 4 cm de comprimento que engloba a cruz --composta por dois corpos cavernosos, uma musculatura que o sustenta e uma grande inervação e vascularização.


Cada um é diferente do outro?

Sim! Assim com o pênis e os lábios vaginais, tamanhos, formatos e cores do clitóris podem variar.













Ele trabalha com quê?

O clitóris tem como função exclusiva dar prazer sexual à mulher. É isso mesmo que você leu. Mulheres são privilegiadas e têm um órgão voltado para felicidade sexual, o que pode potencializar os orgasmos. No caso dos homens, o pênis acaba tendo outras funções, como fazer xixi. O órgão, portanto, não é focado 100% no prazer.
Ele trabalha com quê?

O clitóris tem como função exclusiva dar prazer sexual à mulher. É isso mesmo que você leu. Mulheres são privilegiadas e têm um órgão voltado para felicidade sexual, o que pode potencializar os orgasmos. No caso dos homens, o pênis acaba tendo outras funções, como fazer xixi. O órgão, portanto, não é focado 100% no prazer.


Ele é sensível?

Muito. O clitóris tem cerca de 8 mil fibras nervosas em seu corpinho e por isso é muito delicado. Para efeito de comparação, ele tem o dobro de fibras nervosas que o pênis. É importante que a mulher aproveite tamanha sensibilidade e a facilidade de manipulação do clitóris e consiga estimulá-lo para chegar ao orgasmo com maior facilidade.

Ele tem ereção?

Pode parecer estranho falar que mulher tem ereções, mas isso acontece. O clitóris e o pênis têm a mesma origem embriológica. Por isso, na fase de excitação, o clitóris aumenta de volume e fica "ereto". Por ser muito irrigado, ele se enche de sangue e fica bem gorducho, aumentando sua área de tato e facilitando a manipulação. A porção externa do clitóris pode aumentar de 0,5 cm até 2 cm de comprimento.

Ele é amigo do ponto G e dos orgasmos?

A maior parte do prazer sexual feminino vem por meio da estimulação clitoriana, mas claro que existem mulheres que relatam orgasmos vaginais --obtidos com penetração. Mas por sua alta sensibilidade e fácil manipulação, o clitóris acaba sendo o mecanismo mais fácil para o orgasmo. Já o ponto G é mais difícil de se localizar, fica no segundo terço da vagina, pode mudar de lugar dependendo da mulher. O ponto ajuda a aumentar a excitação e pode ser um bom aliado, mas se estiver muito difícil de encontrá-lo não se estresse, pode ir direto para o clitóris que sabemos onde está e funciona com excelência.


Ele envelhece?

Não, o clitóris jamais perde a inervação, sua sensibilidade não se altera e a mulher tem a mesma capacidade de chegar ao orgasmo em qualquer idade. O que pode acontecer efetivamente na menopausa é que a vagina fique mais ressecada devido à alteração hormonal. Porém, o orgasmo feminino é um conjunto de estímulos diversos, como no clitóris, ou estímulos auditivos, visuais, psicológicos que são levados a regiões específicas do sistema nervoso central e geram uma manifestação em todo o corpo. Se a menopausa está afetando a vida sexual da mulher, ela pode perder confiança e se sentir estressada, o que pode dificultar o orgasmo.


É possível o clitóris virar pênis?

Existe a cirurgia de redesignação sexual, mas ela não é muito comum. Segundo Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório de Transtorno de Identidade de Gênero do Hospital das Clínicas de SP, a maioria dos homens trans não realiza esse procedimento, pois espera uma melhora técnica. O método mais comum é o "descolamento" do clitóris aliado ao uso de hormônio masculino, que faz com que ele cresça até 6 cm e fique semelhante a um pênis pequeno. A pessoa continuará sentindo prazer.

Dá para exercitar o clitóris?

Não é que você pode deixar o clitóris "bombado". Isso não existe. Mas é importante praticar exercícios para contrair e relaxar a musculatura de toda a vagina, para facilitar na hora do sexo e até ajudar em casos de incontinência urinária, por exemplo. Para isso, são recomendadas desde caminhadas, até pompoarismo, passando pela masturbação. Você deve fortalecer a região e também focar no autoconhecimento, para saber quais estímulos são mais interessantes para você e aumentam sua excitação.
Fonte: https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/listas/tem-erecao-e-nunca-envelhece-conheca-10-curiosidades-sobre-o-clitoris.htm

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Revisão de auxílios-doença economiza R$ 2,6 bilhões

Economia anual estimada com revisão de 1,7 milhão de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez é de R$ 10 bilhões
© Marcelo Camargo/Agência Brasi


O governo federal já alcançou, por meio de pente-fino na concessão de auxílios-doença, economia imediata de cerca de R$ 2,6 bilhões por ano, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com o ministro Osmar Terra, a pasta detectou que 1,7 milhão de pessoas recebiam auxílio-doença e aposentadoria por invalidez há mais de dois anos sem revisão ou perícia. 

Até meados de julho, o MDS realizou quase 200 mil perícias em todo o País. Como resultado, 160 mil pessoas tiveram o benefício cancelado por não precisarem mais recebê-lo.

Além disso, outros 20,3 mil deixaram de ser concedidos às pessoas que não compareceram à perícia. Ao todo, 530 mil benefícios de auxílio-doença serão revisados, além de mais de um milhão de aposentadorias por invalidez.


“Pessoas que podiam ter recebido o auxílio durante nove meses estavam há quase 10 anos recebendo. O dinheiro do contribuinte estava sendo gasto de forma indevida. Até o fim do ano, devemos completar as 1,7 milhão de revisões e prevemos uma economia anual de R$ 10 bilhões”, explica Oscar Terra.

Ainda segundo o MDS, mais de 31,8 mil benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez; 1,8 mil em auxílio-acidente; 1,05 mil em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício; e 5,3 mil pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional.

Revisões frequentes

Osmar Terra comenta, ainda, que o trabalho de pente-fino do MDS também atingiu o Bolsa Família, do qual 1,5 milhão de famílias foram retiradas do programa e vai abranger outros benefícios. Com informações do Portal Brasil.

“Também vamos fazer revisão do BPC [Benefício de Prestação Continuada] e todos os benefícios vão ser revistos e reavaliados com uma frequência muito maior. Estamos lidando com o dinheiro da população, então temos de garantir que ele seja empregado para quem realmente precisa”, garantiu o ministro do Desenvolvimento Social.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação

Conversar claramente com o parceiro e apostar nas preliminares também ajudam

Mas, por que chegar ao clímax é assim tão complicado? De acordo com a terapeuta sexual Tânia das Graças Mauadie Santana, o que mais acarreta problemas é o lado psicológico da mulher. "A grande maioria dos diagnósticos de distúrbios sexuais é de natureza psicológica, social ou cultural. Somente 13% das pacientes têm problemas de natureza orgânica, como alterações hormonais ou distúrbios originados por alguma doença", explica.


SAIBA MAIS
Saiba o que é preciso para chegar ao orgasmo


Orgasmo
Orgasmo
A falta do orgasmo faz muitas mulheres acreditarem que são frígidas pelo fato de não chegarem ao orgasmo. Mas nem sempre é esse o motivo, já que a frigidez se caracteriza quando a mulher não apresenta nenhum desejo sexual. "Na realidade, ela não chega ao orgasmo porque não tem vontade alguma de fazer sexo. Outra característica do problema é a falta de lubrificação vaginal", diz o ginecologista. 

Chegando lá 
Ter paciência e conhecer o próprio corpo pode ser um grande passo para conseguir alcançar o clímax. "As mulheres, em geral, apresentam uma demora maior quando o assunto é chegar ao orgasmo, isso é fisiológico", explica o ginecologista e obstetra Edilson Ogeda, do Hospital Samaritano. "Os homens são mais rápidos, mas a relação sexual vai muito além da penetração, que normalmente é o que leva ao orgasmo masculino", diz ele. "Todo o preparo prévio, seja o clima romântico, as preliminares ou as carícias são fundamentais para que as mulheres cheguem ao orgasmo com mais facilidade", diz ele. Mas não é só isso.

Orgasmo
Orgasmo
Muitas vezes, pequenas atitudes podem agilizar o processo. A consultora de RH, Renata, diz que só resolveu o problema depois de reconhecer o que a fazia sentir prazer. "Namorava há mais de dois anos e nunca tinha chegado ao orgasmo. Então, resolvi procurar ajuda de um especialista, que sugeriu que eu me tocasse para conhecer melhor meu corpo, além de conversar abertamente com meu namorado. Segui seus conselhos e consegui me soltar mais na cama, e, consequentemente, o orgasmo apareceu", diz. 

Outras alternativas 
Para facilitar a chegada ao orgasmo, é preciso conhecer o corpo feminino, e isso vale tanto para os homens quanto para as próprias mulheres. A masturbação é uma aliada, quando o assunto é chegar ao clímax, e a mulher pode usar o artifício em diversas ocasiões. "A mulher pode se masturbar sozinha, seja para reconhecer o corpo ou para sentir prazer, mas também pode usar o método durante as relações sexuais para provocar a excitação", diz o especialista.

"A mulher pode se masturbar sozinha, mas também pode usar o método durante as relações sexuais"
Dicas para atingir o orgasmo com mais facilidade 
- Converse com o seu parceiro 

- Não se prenda só ao orgasmo, aproveite as preliminares 

- Toque seu próprio corpo 

- Fale o que você deseja na hora do sexo 

- Esqueça os problemas e aproveite o momento 

Como reconhecer que você teve um orgasmo 
- Podem acontecer contrações involuntárias da plataforma orgástica (parte externa da vagina) 

- O clitóris fica ereto e sensível ao toque 

- Os lábios vaginais ficam inchados e podem ficar mais escuros 

- A respiração, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos aumentam 

- Perde-se o controle muscular voluntário, podendo ocorrer diversas contrações de músculos, do rosto, braços e pernas 

- Segundos depois do orgasmo, pode aparecer uma sensação de relaxamento e tranquilidade

PELA WEB

DOR DE CHIFRE


É isso mesmo. Chifre! Aquela sensação que baixa no pobre do homem corneado. Aquele que é sempre o último a saber. A dor é forte, incomoda pra boi! (ia dizer pra burro, mas lembrei que esse pobre animal não tem cornos).

Acredito que nem mesmo o mais inspirado compositor goiano de moda sertaneja seria capaz de exprimir a dolorosa sensação que sinto. Fui corneado... Senti-me traído após uma relação que já durava aí pra mais de trinta anos!

Traído pelo Sr. Francisco Buarque de Holanda, ídolo de minha geração, herói do meu tempo. Desde que me entendo por gente trazia-o na condição de pessoa especial. Muito mais que admirado, Chico era para mim exemplo, referência e símbolo.

Molecote ainda, arregalei os olhos (e ouvidos) quando a banda passou tocando coisas de amor. Vi-o crescer musical e poeticamente, invadindo territórios de letras, ritmos e acordes cada vez mais complexos e conseguindo a proeza de superar a própria genialidade em cada melodia.

Meu coração juvenil, que era um pote até aqui de mágoa, vibrava com as estocadas que o poeta desferia naquilo que eu chamava de “intolerável ditadura militar”... sem sequer imaginar que viria a conhecer depois a ditadura congressual!

Lembro quando cheguei esbaforido em casa, com o novo LP do Paulinho da Viola nas mãos e mostrava agitado à minha irmã a nova música do “Julinho da Adelaide” (pseudônimo que Chico criou para driblar a censura). Chame o ladrão, chame o ladrão!

Acreditava piamente que um dia, em algum esperançoso dia, quando a rosa dos ventos se danasse, a multidão veria em pânico, ainda que atônita, seu despertar. Tinha certeza que apesar dos generais amanhã iria ser um novo dia, quando o galo insistisse em cantar! Ainda pago pra ver o jardim florescer qual você não queria...

Fui amadurecendo com o tempo e seguindo as canções. Ouvindo a voz, certamente chinfrim, mas cabeça de gênio, alma de poeta. Chegava às lágrimas ouvindo a revolta da mãe da curuminha, em Ópera do Malandro ou a definição tocante de saudade – que é arrumar o quarto do filho que já morreu.

Claro, havia outros. Minha geração teve a felicidade de conviver com muitos gênios, como o próprio Paulinho da Viola, o Tom Jobim, o Vinicius, o Caetano... tantos! Mas o Chico era diferente. O Chico se impunha como algo referencial. Ditava comportamento. Apontava caminhos. Ensejava seguidores.

E eu, amante embasbacado, vociferava que o rapaz era sobrinho do maior filologista brasileiro, filho de um sociólogo e intelectual de primeira grandeza. Era diferente, era nobre e sabia, como poucos, expressar as entranhas das mazelas sociais de nosso povo. Quando não se convertia em “Chica” e punha pra fora uma incrível alma de poetisa! Quero ficar no seu corpo, feito tatuagem...

Aí vieram os anos do PT... as notícias esparsas publicadas aqui e ali. Tentei desacreditar a princípio. Mas fui tomando consciência aos poucos que nossa pátria mãe, tão distraída, não só na Petrobras, mas também através da Lei Rouanet, vinha sendo subtraída. Tenebrosas transações...

Hoje, mais velho (nem por isso menos dolorido), vou aos poucos me acostumando com a ideia que não devemos misturar o homem com a obra. Que, pelas informações que nos chegam, aquele alemão baixinho chamado Wolfgang Amadeus Mozart devia ser um pé no saco. Mas a obra persiste através do tempo!

Talvez, superada a dor de chifre, eu me anime a aninhar alguns netos no colo e ir lhes passando, aos poucos, as centenas de recordações que tenho guardadas, sob forma de vinil e CD, de meu antigo caso de amor.

Restará então falar apenas da obra. Quanto ao ídolo, eu vou lhe deixar a medida do Bonfim. Não me valeu...
Fonte: jmonline.com.br

Meu veículo pode ser apreendido em blitz pelo não-pagamento do IPVA e licenciamento?


Esse tema vem ganhando bastante repercussão nos últimos dias, inclusive de forma equivocada por alguns. Do ponto de vista da seara tributária, é ilegal apreender um veículo por ausência de pagamento de tributo (IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Apreender um veículo pelo não-pagamento do IPVA trata-se de um conduta abusiva, posto que o Estado possui outros meios coercitivos para rever os seus débitos, como, por exemplo, protesto e execução fiscal.

Então, de fato não posso ter o veículo apreendido por falta de pagamento de IPVA e licenciamento?

Vamos com calma, se a causa for IPVA, não. Contudo, em relação ao licenciamento, a vertente é outra.

O CTB (Código de Transito Brasileiro), em seu art. 130, refere-se ao CRLV (Certificado de Licenciamento de Registro do Veículo), um dos documentos de porte obrigatório, que é atualizado anualmente após o pagamento do licenciamento, IPVA, seguro obrigatório e eventuais multas.

Lado outro, o art. 128, também do CTB, aduz que não será expedido novo CRLV enquanto houver débitos fiscais e de multas de trânsito e ambientais, vinculadas ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.

Portanto, conclui-se ser indispensável a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo para então ser emitido o CRLV. Com efeito, a penalidade pelo descumprimento da lei está disposta no art. 230 do CTB:

"Art. 230. Conduzir o veículo: 

V - que não esteja registrado e devidamente licenciado; Infração - gravíssima; Penalidade - multa e apreensão do veículo; Medida administrativa - remoção do veículo;". 

Logo, quando o veículo é recolhido, ele está sendo recolhido por estar circulando nas vias sem o devido licenciamento e não por falta de pagamento de IPVA, posto que aquele que não efetua o pagamento do IPVA não recebe o CRLV atualizado, ficando, portanto impedido de circular.

Lembre-se, o Estado não pode apreender veículo como meio coercitivo para pagamento de tributos, isto vale também para mercadorias de estabelecimentos. Entretanto, de acordo com a lei, ele pode apreender/remover por ausência de licenciamento atualizado.

Aqueles que entendem não ser possível a apreensão/remoção do veículo pugnam pela inconstitucionalidade do art. 230, V do CTB, apesar disso, a jurisprudência não possui entendimento sedimentado acerca do assunto. 

(*) Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, Extensão nas Grandes Teses; membro da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados de Uberlândia; membro da Associação Brasileira de Direito Tributário e advogada tributária no Escritório Moreira Araújo Advocacia em Uberaba

Ipsos diz que Sérgio Moro e Luciano Huck são os nomes mais bem avaliados pelos brasileiros. Lula é o quarto do ranking


A Ipsos acaba de divulgar pesquisa que analisou apopularidadede 33 nomes listados entre políticos e personalidades públicos. No ranking, Temer possui maior desaprovação com 94%, seguido por Eduardo Cunha (93%), Aécio Neves (90%), Renan Calheiros e Dilma Rousseff empatados com 80%, e José Serra (75%).

Por outro lado, no rol dos bem avaliados, estão o juiz Sérgio Moro (64%), Luciano Huck (45%) e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (44%). O ex-presidente Lula tem 29% de aprovação, a ministra Cármen Lúcia 28% e Rodrigo Janot 24%.


CLIQUE AQUI para conferir toda a lista.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Mulher morre em suposto confronto com a polícia

O corpo da vítima permanece no IML sem identificação.




O fato aconteceu em uma rodovia que dá acesso a Atalaia Nova (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma mulher morreu em um suposto confronto com a polícia na noite do domingo, 23. O fato aconteceu em uma rodovia que dá acesso a Atalaia Nova no município de Barra dos Coqueiros. O corpo da vítima permanece no IML sem identificação, como causa morte arma de fogo.

Segundo informações do major Luciano Soares Leandro da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), a mulher e um outro rapaz estavam em uma moto praticando assaltos quando houve o confronto. “Eles ja vinham praticandpo assaltos e tentaram assaltar uma pizzaria ontem na Moises Gomes. A nossa viatura foi acionada e fez a abordagem a essa dupla que empreendeu fuga”, informa.

Ainda de acordo com o comandante, a mulher era quem pilotava a moto. “Ela pilotava a moto junto com um carona que atirou contra os policiais e diante do ocorrido a policia revidou os tiros”, diz o major Leandro.

Após a troca de tiros, o garupa da moto foi alvejado. “Houve um desequilibriu na moto e os dois caíram. O tiro pegou de raspão no garupa. A mulher que estava pilotando caiu e morreu, mas não sabemos se foi por conta dos tiros”, informa

O Samu foi acionado para socorrer as vítimas. O garupa da moto foi levado ao hospital e em seguida a delegacia. O revólver foi apreendido com o suspeito que informou que comprou a arma no mercado central no valor de R$ 500 reais.
Fonte: https://abarraeanoticia.blogspot.com/2017/07/filho-estupra-mae-de-61-anos-de-idade-e.html