sexta-feira, 1 de junho de 2018

Barra dos Coqueiros terá uma Academia de Letras e Artes.



Numa animada reunião, realizada na última terça - feira na Academia Sergipana de Letras, foi apresentada, ao Presidente da Comissão Especial para Registro das Academias, o imortal Domingos Pascoal de Melo, os membros da comissão pró - fundação da Academia de Letras e Artes da cidade de Barra dos Coqueiros. 

Durante a reunião foram discutidos, dentre outros pontos: a importância da entidade para a cidade de Barra dos Coqueiros e para a grande Aracaju. Vislumbrou-se a possibilidade de muitas parcerias em projetos de incentivo a leitura e em outros eventos artísticos e literários na cidade. Também foi definido um calendário de implantação da Academia. Por outro lado, Domingos Pascoal, em nome da Academia Sergipana de Letras, assumiu o compromisso de dar todo o apoio necessário a comissão para a fundação o mais breve possível, da entidade.

A comissão é formada por Reri Barreto Geógrafo e escritor, Miraci Correia, Assistente Social e professora universitária. Especialista em Políticas Públicas e Mestre em Sociologia, Jane Velma, Bióloga e Mestre em Agro ecossistemas, Cláudio Caducha, músico, compositor, graduado em História e Pós graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Gestão Urbana e Planejamento Municipal, Feliciano José, bacharel em Filosofia; ator, crítico, diretor de teatro, poeta e ensaísta; especialista em estética, educação e arte e especialista em diversidade lingüística, Valter Albano Publicitário, graduado em História e Pós graduado em Gestão de Políticas Públicas. Compõe ainda a comissão, Jairo Almeida, militante social e membro do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, Ivo Adnil. Ator, Diretor Teatral, Dramaturgo e atual presidente do Sindicato dos Artistas de Sergipe, Ideltino Barreto, geógrafo Pós graduado em pedagogia empresarial, Gledson Soares, Assistente Social, ambientalista e atual Presidente do Instituto Dona Sula e militante na área do meio ambiente e Márcia Hora pedagoga, Pós graduada em Didática do Ensino Superior e Antônio Carivaldo, Massoterapeuta, agente cultural e tesoureiro do Instituto Dona Sula. É mais uma contribuição de abnegados cidadãos à cultura da nossa cidade ameaçada pelo descaso do poder público municipal. “O que fazemos em vida, ecoa na eternidade”. O Gladiador.